Apesar de Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 ter sido dividido em duas partes, o diretor Christopher McQuarrie explicou porque ele e Tom Criuise optaram por encerrar a Parte 1 sem gancho para o segundo filme.
“Onde terminamos o filme sempre foi onde iríamos terminá-lo”, disse McQuarrie à Total Film sobre a sequência de ação do trem. “Como terminamos o filme foi um grande, grande mistério para nós. Isso manteve Tom acordado à noite durante a produção. Ele vinha o tempo todo e dizia: ‘Isso não pode ser um suspense, tem que ser satisfatório’. O público precisa ter uma sensação de conclusão”.
Ele continuou: “Tom continuou olhando para aquela cena, e ele tinha toda essa ansiedade sobre se seria ou não uma conclusão satisfatória ou se pareceria aberta. Nós constantemente a revisitamos, constantemente a refinamos”.
McQuarrie reforçou que espera que os fãs retornem aos cinemas para assistir a Parte 2 mesmo com a Parte 1 tendo uma conclusão:
“Se você terminar o filme com um gancho, parece que esperamos que você volte”, disse McQuarrie. “Não queríamos essa sensação. O sentimento que buscamos – e esperamos que você sinta – é que o desafiamos a não voltar. Queremos deixar você pensando: ‘Mal posso esperar para ver o que acontece a seguir’”.
Mais sobre Missão: Impossível 7
Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 (Missão: Impossível 7) é o novo filme da série. Pela primeira vez na franquia, Missão: Impossível usará dois filmes para contar uma mesma história.
Christopher McQuarrie assina o roteiro e a direção dos dois filmes, repetindo assim a parceria de sucesso com Tom Cruise.
O elenco tem ainda os nomes de Hayley Atwell (Agente Carter), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia), Shea Whigham (Agente Carter) e o retorno de Vanessa Kirby.
Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 está em exibição nos cinemas.