Moana | Primeira versão do roteiro tinha o semideus Maui como protagonista

Publicado em 03/11/2016 17:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Moana: Um Mar de Aventuras, nova animação da Disney, quase foi bem diferente – ao invés de uma protagonista feminina que se tornará a nova princesa do estúdio, o filme quase foi protagonizado pelo semideus Maui (Dwayne Johnson).

“Eu mergulhei em mitologia polinésia e achei esse personagem incrível, maior que a vida, cheio de tatuagens e capaz de se transformar em qualquer coisa. Como um animador, isso abriu possibilidades incríveis. E eu nunca tinha ouvido falar dele, o que me fez pensar: uau, as pessoas precisam ouvir essa história”, comentou o diretor John Musker à EW.

Continua depois da publicidade

Carregando anúncio...

Não foi possível carregar anúncio

A história original tinha Maui como protagonista – a vida tranquila do semideus era interrompida quando uma mulher das ilhas polinésias pedia sua ajuda para resgatar um amante sequestrado.

Foi o chefe de animação da Disney, John Lasseter, que encorajou a mudança na trama. “Nós fomos para a Polinésia e aprendemos que muito da cultura deles e dos mitos deles, mitos que não estão na internet, tem a ver com empoderamento feminino”, continuou Musker.

Confira a música tema do filme, cantada por Alessia Cara

Filme está entre os candidatos ao Oscar de Melhor Animação – confira lista

Saiba novos detalhes incríveis da animação da Disney

Moana (dublada pela estreante Auli’i Cravalho of Oahu, de 14 anos) conta a história de uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação.

Os diretores John Musker, Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin) assumem o longa animado, que ainda tem a cantora Nicole Scherzinger no elenco de vozes como a mãe de Moana.

Saiba o elenco completo do filme, com imagens dos personagens

A trilha sonora ficou a cargo do ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda, do compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e do músico Opetaia Foa’i.

Moana: Um Mar de Aventuras chega ao Brasil em 5 de janeiro de 2017.

Sobre o autor

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio