Luto

Morgan Spurlock, diretor de Super Size Me, morre aos 53 anos

Documentarista faleceu após batalha contra o câncer

Morgan Spurlock em Super Size Me
Morgan Spurlock em Super Size Me

Morgan Spurlock, documentarista responsável por Super Size Me: A Dieta do Palhaço, indicado ao Oscar em 2004, morreu na quinta-feira (23), após batalhar contra o câncer. Ele tinha 53 anos.

“É um dia triste, pois nos despedimos de meu irmão Morgan”, disse Craig Spurlock, que trabalhou com seu irmão em vários projetos (via Variety). “Morgan deu muito por meio de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Tenho muito orgulho de ter trabalhado com ele.”

Spurlock ganhou destaque com o filme Super Size Me: A Dieta do Palhaço, no qual realizou um experimento que envolvia consumir apenas alimentos do McDonald’s por 30 dias.

As regras também incluíam a estipulação de que Spurlock não poderia recusar a opção “super size”, que aumenta a quantidade de comida, se fosse solicitado durante a transação.

O cineasta também se exercitou menos para se equiparar à atividade física do americano médio. Ao final do experimento, Spurlock alegou que havia engordado 25 quilos e sofria de depressão e disfunção hepática.

O filme conquistou o público quando foi lançado em 2004, arrecadando US$ 22 milhões nas bilheterias mundiais e provocando uma conversa sobre como o setor de fast food incentiva a má nutrição entre o público em geral.

O McDonald’s descontinuou sua opção “super-size” no período que se seguiu ao seu lançamento.

Nascido em 7 de novembro de 1970, em Parkersburg, Virgínia, Spurlock se formou em cinema pela Universidade de Nova York em 1993.

Nos 13 anos seguintes a Super Size Me, Spurlock obteve sucesso adicional com sua produtora Warrior Poets, produzindo e dirigindo quase 70 documentários e séries de televisão.

Spurlock deixa seus dois filhos, Laken e Kallen; sua mãe, Phyllis Spurlock; seu pai, Ben (Iris); seus irmãos Craig (Carolyn) e Barry (Buffy); várias sobrinhas e sobrinhos; e suas ex-cônjuges, Alexandra Jamieson e Sara Bernstein.

Sair da versão mobile