Mais do que você gosta.

Publicidade

Polêmica

Mortes e problemas com a lei: A maldição do elenco de Esqueceram de Mim

Filme de Macaulay Culkin deixou herança macabra no mundo do cinema

Publicado por Alexandre Guglielmelli

15/02/2022 10:30

Considerada uma das franquias mais populares dos anos 90, Esqueceram de Mim tem um lado obscuro que poucos fãs conhecem. Muita gente, inclusive, acredita que os filmes de Macaulay Culkin foram afetados por uma espécie de maldição, que trouxe grandes problemas para o elenco e para a equipe de produção.

Quando o primeiro Esqueceram de Mim foi lançado, em 1990, grande parte do público passou a considerar Macaulay Culkin como um dos astros mais promissores de Hollywood.

Continua depois da publicidade

Embora o filme tenha feito um ótimo trabalho ao desenvolver a carreira do então ator-mirim, Esqueceram de Mim também trouxe grandes dilemas para o astro, e causou uma enorme rusga familiar para o ator.

O site TheThings revelou tudo sobre a suposta maldição do elenco de Esqueceram de Mim, marcado por mortes, problemas com a lei e dramas pessoais.

A maldição de Macaulay Culkin e Esqueceram de Mim

Muitos fãs não sabem, mas após Macaulay Culkin ficar famoso por sua performance em Esqueceram de Mim, o ator acabou cortando relações com o pai.

“Ele era muito invejoso. Tudo que ele tentou fazer na vida, eu consegui antes dos 10 anos de idade”, comentou o astro em uma entrevista ao podcast de Marc Maron.

Além das brigas constantes entre Macaulay Culkin e o pai, o relacionamento familiar sofreu com uma terrível briga judicial, na qual Kit Culkin exigia ter acesso ao dinheiro do filho.

Outro aspecto da suposta maldição de Esqueceram de Mim envolve os problemas com a lei enfrentados pelo elenco do longa.

O próprio Macaulay Culkin foi preso em 2004 por posse de drogas e medicamentos controlados. O ator se declarou culpado, e foi sentenciado a um ano de liberdade condicional.

Em dezembro de 2021, o intérprete de Buzz em Esqueceram de Mim foi acusado de um crime extremamente sério.

Devin Ratray foi detido por violência doméstica após tentar enforcar a namorada. Atualmente, o ator aguarda julgamento.

John Heard, o intérprete do pai de Kevin em Esqueceram de Mim, também tem uma história de violência doméstica.

Em 1991, um ano após o lançamento do primeiro filme, John Heard foi processado por agressão após dar um tapa no rosto da então namorada Melissa Leo.

Anos depois, Heard foi processado e responsabilizado judicialmente por descumprir uma ordem protetiva e invadir a residência da atriz.

Voltando à suposta maldição, alguns atores de Esqueceram de Mim faleceram desde o lançamento do longa no início dos anos 90.

O próprio John Heard, intérprete do pai de Kevin, morreu em 2017. O corpo do ator foi encontrado em um quarto de hotel, e a causa da morte foi identificada como uma cardiopatia aterosclerótica e hipertensiva.

Pouco mais de um ano antes de morrer, John Heard viveu outra tragédia em sua vida pessoal: a morte do filho Maxwell.

Outro ator de Esqueceram de Mim faleceu em 1994. Trata-se de John Candy, o intérprete do músico viajante que ajuda a mãe de Kevin a retornar para casa.

Esqueceram de Mim está disponível no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Publicidade