Filmes

Mudança em Harry Potter e Hermione nos filmes cria um grande problema

Relacionamento do trio mudou significativamente em Harry Potter nas telonas

A saga Harry Potter fez os fãs se apaixonarem pelo personagem titular e seus dois melhores amigos, Rony e Hermione. Os filmes, contudo, criaram um problemão ao mudarem a dinâmica da relação entre o protagonista e a sua melhor amiga. Isso foi uma das mudanças – algumas boas, outras ruins – que vimos nas adaptações.

Para o espectador que não leu os livros, Harry e Hermione pareciam um par romântico perfeito nos filmes, mas isso é apenas por causa de algumas mudanças significativas feitas a partir dos livros.

O final da saga foi divisivo, já que viu Harry acabar com Ginny enquanto Hermione acabou com Rony. Isso parecia uma combinação ruim, especialmente para o público de cinema, já que sempre foram Harry e Hermione que mostraram ter a melhor química.

No entanto, a dinâmica de seu relacionamento era muito diferente nos livros de Harry Potter, como veremos abaixo.

Hermione combinava mais com Harry do que com Rony nos filmes

Nos filmes de Harry Potter, Harry e Hermione eram as partes mais significativas do trio de ouro. Harry tinha a bravura, e Hermione tinha o cérebro do grupo, e juntos eles derrubaram Lord Voldemort.

Rony acabou sendo transformado em alívio cômico nos longas-metragens.

Harry e Hermione não apenas salvaram o mundo juntos, mas se consolaram quando estavam tristes, deram conselhos um ao outro e dançaram lentamente em cenas românticas.

Tudo isso fez parecer que deveria ter sido Harry e Hermione que acabariam juntos. No entanto, nos livros de Harry Potter, eles não eram tão compatíveis.

Como os filmes de Harry Potter estavam trabalhando com um formato muito mais curto do que centenas de páginas dedicadas a cada livro, eles foram forçados a simplificar muitos personagens. Com isso, até o trio principal perdeu muitas das nuances de seus arcos do livro.

Por exemplo, enquanto Hermione era quase perfeita nos filmes, sua personagem era muito mais falha nos livros. Ela tinha uma tendência para a mesquinhez e muitas vezes rejeitava as opiniões dos outros se eles não tivessem evidências concretas. Para alguém muito movido por instinto como Harry, isso pode se tornar um problema significativo.

Várias vezes ao longo dos livros de Harry Potter, Harry chegaria a uma conclusão totalmente correta, tudo graças aos seus excelentes instintos, e Hermione o dispensaria completamente.

Quando Harry acreditou que Draco Malfoy havia se tornado um Comensal da Morte, ela riu na cara dele. Ela ficou irritada quando ele começou a acreditar nas Relíquias da Morte e disse que estava se deixando levar por histórias infantis.

Quando ele disse que achava que havia uma Horcrux no Castelo de Hogwarts, ela discordou tão veementemente que se recusou a permitir que ele verificasse. Tudo isso frustrou Harry, e é por isso que ele a via mais como uma irmã do que qualquer outra coisa.

Embora Rony e Hermione discutissem frequentemente ao longo dos livros de Harry Potter, isso muitas vezes tinha a ver com a dificuldade de Rony em aceitar seus sentimentos por Hermione ou por causa de alguma coisa estranha que ele dissesse.

No entanto, Rony quase sempre ficava do lado de Hermione, quando Harry e ela entravam em um de seus desentendimentos. Muitas vezes, ele apenas assumia que Hermione sabia do que estava falando. Ele sempre admirou sua inteligência, outra característica que os filmes de Harry Potter não trabalharam como deveria.

Assim como Hermione foi simplificada e transformada na garota perfeita, Rony foi alterado para ser ingênuo, e até idiota.

Essas mudanças fizeram Harry parecer o par ideal para Hermione, quando, no livro, claramente Rony deveria terminar com ela (e terminou). Assim sendo, o fim dos filmes não corresponde ao que foi estabelecido ao longo dos oito longas, constituindo um grande problema.

Harry Potter vai ganhar uma série na plataforma Max. Todos os filmes da franquia estão disponíveis no streaming.

Sair da versão mobile