O remake live-action de Mulan enfrenta críticas dos fãs da Disney no Twitter após o anúncio de que o personagem Li Shang, interesse romântico da protagonista, não será incluído no filme.
A notícia veio depois que Donnie Yen (Rogue One) foi confirmado para interpretar o Comandante Tung, que verá Mulan como uma rival no exército até descobrir que ela é uma mulher – então, eles se apaixonarão.
Nos 20 anos desde o lançamento de Mulan, fãs passaram a sugerir que Li Shang era um personagem bissexual, visto que parece demonstrar interesse em Mulan mesmo quando achava que ela era um homem servindo em seu batalhão, sob o nome de Ping.
Neil Patrick Harris gastou R$ 500 mil em pintura tirada de parque da Disney
Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China no remake, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) negocia o papel de uma vilã feiticeira. O remake live-action será dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias).
Liu Yifei interpretará a protagonista Mulan, que se disfarça de homem para de juntar ao exército e perseguir a vontade de se tornar uma heroína, honrando sua família e seu pai.
O live-action de Mulan estreará em 27 de março de 2020.
Confira alguns tuites dos fãs:
“Não consigo nem começar a descrever quão pouco interessado estou na Disney transformando Mulan na história sobre um cara que só respeita a protagonista como uma soldado e rival enquanto ele pensa que ela é um homem, e de repente a vê como ‘comível’ quando descobre que é uma mulher”, escreveu um.
lrt cannot even begin to describe how uninterested i am in disney turning mulan into a story about a guy who only respects mulan as a soldier and a rival when he thinks she’s a man and suddenly sees her as fuckable when he finds out she’s a woman
— Sas Milledge (@sasmilledge) April 17, 2018
“Quando você quer apoiar o remake de Mulan porque a Disney escalou uma linda e talentosa atriz que é chinesa para interpretar a protagonista, mas eles também vão substituir o ícone bissexual Li Shang por um cara aleatório de misógino que vai atrapalhar a jornada de Mulan e adicionar 0 elementos interessantes na história”, escreveu outro.
https://twitter.com/harleivy/status/986213652268118016?tfw_site=DigitalSpy&ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.digitalspy.com%2Fmovies%2Fnews%2Fa855051%2Fmulan-remake-li-shang-disney-bisexual-character%2F
“Então quer dizer que o novo personagem pratica bullying incansável com Mulan porque ela é melhor do que ele até descobrir que ela é uma garota. Não quero ofender, mas eu o odeio e nosso rei bissexual Li Shang nunca faria isso”, escreveu mais uma.
so the new character relentlessly bullies mulan bc she's better than him until he find out she's a girl, hoah fence but i hate him and our bisexual king li shang would never https://t.co/D0d0Z82CRY
— indie (@INDIEWASHERE) April 17, 2018
“Qual é o ponto de um filme de Mulan, da Disney, sem Li Shang?”, se perguntou outra.
https://twitter.com/sarahhollowell/status/986015256488087552?tfw_site=DigitalSpy&ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.digitalspy.com%2Fmovies%2Fnews%2Fa855051%2Fmulan-remake-li-shang-disney-bisexual-character%2F
“Já que o rei bissexual Li Shang não estará no live action de Mulan, e ao invés dele a Disney vai colocar um novo e problemático personagem que pratica bullying com ela até descobrir que é uma mulher, eu não me importo mais com esse filme e espero que fracasse”, disse outro.
since li shang THE bisexual king will not be in the mulan live action and instead they're introducing that new problematic character that bullies her up until he finds out she's a woman i don't care about it anymore and i hope it flops pic.twitter.com/HCuL3QivhV
— estef 廿 on the street (@trcer85) April 17, 2018