Em entrevista ao LA Times, Patty Jenkins, diretora do filme, contou sobre o desafio de transformar a Mulher-Maravilha em algo interessante ao público moderno, além de compara-la com Superman.
“Houve um certo medo por percorrer o longo e difícil caminho para tornar a Mulher-Maravilha interessante. Eu estava confusa sobre isso. Mas se você sair no Halloween mesmo agora, 75 anos depois, verá muitas pessoas fantasiadas de Mulher-Maravilha. Ela é bem simples. Ela é como um paralelo ao Superman. Ela é boa, ela é gentil, ela é amável”, disse Patty.
A diretora também revelou que sempre foi uma grande fã do Superman de Richard Donner e como o filme mudou a sua carreira.
“Superman sempre foi meu filme favorito, desde que estive na Cooper Union, que é uma escola de artes muito boa. As pessoas estavam pintando um retrato de que eu poderia seguir carreira como uma cineasta indie em Nova York. A única coisa que me impediu de ficar em Nova York foi o fato de que eu queria fazer algo inspirada por Superman”, completou.
O elenco do filme conta com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Connie Nielsen como Rainha Hipólita, Chris Pine como Steve Trevor, Robin Wright como Antiope, Elena Anaya como Doutora Veneno e Lucy Davis como Etta Candy.
Mulher-Maravilha estreia no dia 1º de junho e tem direção de Patty Jenkins. O roteiro foi escrito por Geoff Johns e Allan Heinberg, baseado em argumento de Zack Snyder.