PODE CONTER SPOILERS
Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério surge como um aparente aliado da SHIELD e do Homem-Aranha, explicando que veio de outra dimensão, bem como as perigosas criaturas Elementais. O estalar de dedos de Thanos teria criado uma fenda entre as dimensões, trazendo para o MCU o conceito de multiverso.
Porém, os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, duvidam que essa história seja mesmo real. Em entrevista com o Hollywood Reporter, os dois escritores foram questionados se teriam introduzido no MCU o conceito de dimensões alternativas.
“Nós o quê?”, disse McFeely, expressando confusão com a questão do multiverso.
“É muito importante checar sua fonte”, acrescentou o roteirista, lembrando que Mystério é conhecido por ser um mestre em truques e ilusões nas histórias em quadrinhos.
A história sobre o multiverso ser uma mentira de Mystério já vinha sendo especulada pelos fãs, embora o diretor Jon Watts tenha garantido que o conceito será mesmo explorado no longa.
Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.
Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.
Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.