Filmes

Nasce Uma Estrela: Conheça o chocante final original

ALERTA DE SPOILERS

Nasce Uma Estrela, com Bradley Cooper e Lady Gaga, é a terceira versão de um filme lançado originalmente em 1937 e que depois ganhou um remake em 1976. Os longas contam com o mesmo final, mesmo que as cenas tenham sido feitas de maneiras diferentes.

Agora, foi revelado que essa versão de Nasce Uma Estrela queria ser completamente fiel ao encerramento que pode ser visto no filme original. Bradley Cooper, além de dirigir, também assina o roteiro da obra.

O executivo da Warner Bros, Toby Emmerich, contou à Variety que a primeira versão do roteiro tinha um final exatamente igual ao de 1937, que foi estrelado por Janet Gaynor e Fredric March.

Nele, Norman Maine se afogava no oceano pacífico. No primeiro rascunho, o Jackson Maine de Bradley Cooper faria o mesmo.

“No primeiro roteiro que eu li, Jackson nada pelo oceano e se afoga. Depois, no roteiro quando começamos a filmar, ele andava em sua motocicleta. É mais como o final de Kris Kristofferson, de 1976, com a Ferrari, mas Jackson pegaria a sua Harley. Mas, Bradley mudou de ideia, veio me ver e imaginou outro final. Ele estava certo. Quando eu assisti o filme, eu não imaginava qual seria o fim”, afirmou Emmerich.

Assim como na primeira versão, o Maine vivido por Kris Kristofferson também tira a própria vida.

Final diferente para Nasce Uma Estrela

O último Nasce Uma Estrela quis dar um final que marca uma triste tendência atual. No longa, o personagem de Bradley Cooper se enforca.

O método é o mesmo utilizado por celebridades contemporâneas que tiraram a própria vida. Assim, Nasce Uma Estrela faz um paralelo com a realidade – em cada uma das suas versões.

Nasce Uma Estrela conta a história do astro Jackson Maine e de Ally, uma cantora que ganha a vida como garçonete. Quando os dois se conhecem, a vida dela muda para sempre. Lady Gaga fica com o papel principal no filme.

Nasce Uma Estrela está disponível em plataformas digitais.

Em caso de ajuda, o Centro de Valorização da Vida atende 24 horas no Brasil. O telefone é 188 ou o contato pode ser pela internet.

Sair da versão mobile