Tanto a atriz Natalie Portman quanto a atriz, diretora, roteirista e cantora Barbra Streisand usaram suas oportunidades no palco do Globo de Ouro 2018 para criticar a falta de diretoras indicadas na categoria Melhor Direção.
Globo de Ouro 2018 | Hugh Jackman vira meme com cara de choque ao perder para James Franco
Portman foi chamada para apresentar a categoria ao lado do cineasta Ron Howard, e alfinetou: “Aqui estão os indicados inteiramente masculinos a Melhor Direção”.
https://twitter.com/DEADLINE/status/950208120906657792
Enquanto isso, Streisand apresentou o prêmio de Melhor Filme – Drama, e protestou contra o narrador que anunciou sua entrada.
“Ele disse que eu fui a única mulher a vencer o prêmio de Melhor Direção no Globo de Ouro. Isso foi em 1984! Faz 34 anos! Está na hora, pessoal!”, disse ela. “Precisamos de mais mulheres na direção, e mais mulheres indicadas e vencendo. Há tantos filmes incríveis por aí dirigidos por mulheres”.
Here to present our final award of the night is someone who needs no introduction… @BarbraStreisand! She introduces the nominees for Best Motion Picture – Drama. #GoldenGlobes pic.twitter.com/Q946KYUjvH
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 8, 2018
Streisand venceu o Globo de Ouro de Melhor Direção pelo musical Yentl.