A Netflix vai distribuir internacionalmente Pieces of a Woman, que está sendo cotado ao Oscar, especialmente na categoria de Melhor Atriz. Por meio do canal oficial no YouTube, a plataforma de streaming divulgou o trailer do longa-metragem.
Com Vanessa Kirby como Martha, o filme acompanha a protagonista que precisa lidar com a perda de seu bebê, além de navegar a difícil relação com seu marido e mãe.
“Com direção do premiado Kornél Mundruczó (Deus Branco) e produção executiva de Martin Scorsese, Pieces of a Woman é um retrato profundo, intenso e transcendente de uma mulher (Vanessa Kirby, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza de 2020) reaprendendo a viver após uma grande perda”, diz a descrição oficial do filme.
Pieces of a Woman já recebeu alguns prêmios em 2020, incluindo Melhor Filme no Prêmio ARCA CinemaGiovani, em Veneza, e chegou a ser indicado ao Leão de Ouro. Vanessa Kirby ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Veneza.
Além disso, foi indicado a Melhor Filme Canadense no Festival de Toronto.
Além de Vanessa Kirby, o elenco do filme traz Shia LaBeouf, Molly Parker, Sarah Snook, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Jimmie Falls e e Ellen Burstyn.
Pieces of a Woman estreia em 7 de janeiro de 2021, na Netflix. Veja o trailer, abaixo.
Netflix tira atriz da aposentadoria
A Netflix apresenta mais um drama emocionante com Rosa e Momo. Porém, há outro ponto que chama bastante atenção sobre o filme.
O longa da plataforma de streaming tira da aposentadoria a icônica atriz italiana Sophia Loren, uma vencedora do Oscar. O último trabalho dela tinha sido um curta, Voce umana, de 2014.
Antes, teve apenas um filme para TV em 2010. O projeto teve o nome de La mia casa è piena di specchi.
A estrela italiana já foi conhecida por estrelar longas de Hollywood. Na carreira que começou nos anos 1950, ficou conhecida por obras como Arabesque, de 1966, e Um Dia Muito Especial, de 1977.
Com Rosa e Momo, volta para mais um projeto na carreira. Isso levantou a curiosidade do motivo da aposentadoria. Para Entertainment Weekly, Sophia Loren, as 86 anos, contou o que aconteceu.
“Eu quero ser inspirada e desafiada. Não estava vendo filmes que me faziam isso. Se você escolher filmes que você pode dar o seu melhor, você se salva de uma maneira porque é a sua imagem que você está colocando, o que é verdade”, contou a atriz vencedora do Oscar por Duas Mulheres.
Assim, a aposentadoria na carreira aconteceu sem querer. A atriz, inclusive, diz que quer atuar até quando conseguir.
Rosa e Momo está disponível na Netflix.