Aos 59 anos, Nicolas Cage já pensa em aposentadoria. Em entrevista à Vanity Fair [via THR], o ator disse que está quase terminando sua carreira cinematográfica.
“Posso ter mais três ou quatro filmes restantes para mim. Sinto que disse o que tinha a dizer em relação à cinema. Acho que levei a minha atuação o mais longe que pude… Quero ser muito mais severo e rigoroso agora em meu processo de seleção [de filmes]. Quero dizer adeus saindo em alta”, contou.
Cage acrescentou que seu pai morreu aos 75 anos e calcula que só tem mais 15 anos restantes; por isso ele pretende passar mais tempo com a família.
“O que quero fazer com esses 15 anos [restantes], usando meu pai como modelo?”, questionou-se Cage, que é casado e pai de três filhos. “Me ocorreu muito claramente que quero passar mais tempo com a minha família… Estou começando a tornar meu plano em realidade”.
Cage finalizou afirmando que está aberto a outras formas de atuação, como estrelar séries de TV, algo inédito em sua carreira.
Um dos nomes mais famosos de Hollywood, Cage apareceu em mais de 100 longas-metragens desde seu papel de destaque em Sonhos Rebeldes, de 1983, e após ter ganhado o Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas, de 1996. Ele estrelou seis títulos somente em 2023 (incluindo um filme ironicamente intitulado Plano de Aposentadoria). Sua atual comédia Dream Scenario está rendendo ao ator alguns dos melhores elogios de sua carreira; em Pig – A Vingança, de 2021, ele já havia sido aclamado por sua atuação dramática.