Em recente entrevista de divulgação do seu mais novo filme, Mandy, Nicolas Cage revelou quando passou a realmente gostar de filmes de terror.
Na conversa com o Esquire, o ator conta que teve um paixão especificamente pelos títulos caracterizados como horror. Esse sentimento começou quando o famoso morou na Inglaterra.
“Eu estava passando um bom tempo na Inglaterra, e eu comprei toda coleção de filmes de horror da Produtora Hammer, e estava aproveitando e assistindo todos”, relembrou Nicolas Cage.
De repente, o ator conta que dois filmes chamaram mais a sua atenção.
Mandy | Nicolas Cage demoníaco em pôster do filme de vingança
“Eu fiquei apaixonado por um cineasta chamado Terence Fisher, que fez A Maldição do Lobisomen (1961) e Frankenstein e o Monstro do Inferno (1974). Esses filmes, eu pensei, eram muito profundos e não apenas no aspecto do horror, mas também de um jeito filosófico”, explicou o ator, que está lançando seu novo filme. .
Mandy, dirigido por Panos Cosmatos, retrata a busca do personagem de Cage por vingança após um culto matar o amor de sua vida. Na trama, o personagem de Nicolas Cage sai matando todos em seu caminho após ingerir drogas sobrenaturais.
Sucesso no festival de Cannes, Mandy ainda conta com Andrea Riseborough e Linus Roache em seu elenco. É também um dos últimos trabalhos do compositor Johann Johannson, que faleceu neste ano.
Mandy não tem data prevista para estrear nos cinemas brasileiros.