Filmes

Nicole Kidman perdeu ESTE papel para Julia Roberts: "Não tinha talento"

Nascidas em 1967, Julia Roberts e Nicole Kidman são separadas por alguns meses, mas suas carreiras não poderiam ser mais diferentes. Pelo menos no começo.

Quando Julia Roberts era a quintessência do sorriso de Hollywood e uma das poucas mulheres a ganhar cheques de oito dígitos em seus próprios filmes no final dos anos 1990, Nicole Kidman era uma das muitas ainda relegadas a papéis por atrás do herói do dia, como mostrado na maioria dos filmes que estrelou ao longo daquela década.

No entanto, Nicole Kidman tentou conseguir um dos papéis mais memoráveis ​​da filmografia de Julia Roberts, mas está convencida de que falhou porque “não tinha talento suficiente”.

Se revisarmos suas filmografias, podemos denotar a grande diferença que vivenciaram naquela época. Embora Nicole Kidman viva agora o melhor momento de sua carreira, com uma enxurrada de ofertas constantes, ao longo dos anos 90 a realidade era bem diferente.

Julia Roberts é uma das poucas atrizes de Hollywood a estrelar dramas, comédias românticas e suspenses, aparecendo em clássicos como Uma Linda Mulher (1990), Dormindo com o Inimigo (1991), O Dossiê Pelicano (1993), O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997), Noiva em Fuga (1999) e, claro, Um Lugar Chamado Notting Hill (1999).

E durante esses anos, Nicole Kidman subiu as escadas muito lentamente e trabalhou em várias produções sendo apenas um apoio para astros como Dustin Hoffman, Tom Cruise, Alec Baldwin, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney.

Nicole finalmente começou a brilhar em sua própria luz no final da década e no início da próxima graças a Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados), Baz Luhrmann (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) e Alejandro Amenábar (Os Outros).

Mas quando surgiu o projeto Um Lugar Chamado Notting Hill, Nicole sonhava em conseguir o papel da estrela de cinema que se apaixonou pelo tímido livreiro de Londres.

Papel desejado

A atriz revelou a curiosidade durante uma entrevista conjunta que fez com Hugh Grant para a revista Marie Claire antes da estreia de seu primeiro trabalho juntos para a HBO, a série The Undoing.

No início da entrevista, que eles fizeram um com o outro sem nenhum repórter envolvido, Nicole Kidman se lembra de um encontro com 20 anos, em um jantar no Ivy, em Londres.

Ela estava com Tom Cruise e Hugh Grant estava com Elizabeth Hurley, mas Hugh lembra que não conseguia entender o que Nicole estava dizendo porque ela falava uma linguagem secreta com a irmã.

“Foi a primeira vez que nossos caminhos se cruzaram”, acrescentou a atriz, revelando que poderiam ter trabalhado juntos em Um Lugar Chamado Notting Hill.

“Eu realmente queria o papel que Julia Roberts desempenhou em Um Lugar Chamado Notting Hill”, admitiu a atriz, para surpresa de Hugh Grant.

“Mas eu não era conhecida o suficiente e não tinha talento suficiente”, disse ela, para espanto dos fãs.

Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, está agora disponível na Netflix e no Amazon Prime Video.

Sair da versão mobile