Robert Eggers, diretor do remake de Nosferatu, afirmou à Total Film que veremos um vampiro assustador e fedorento no filme.
Segundo o diretor, “Nós chegamos ao ponto de Edward Cullen (de Crepúsculo), com vampiros que não nos assustam. E se formos na direção oposta disso?”.
Por conta disso, “acho que merecemos cadáveres assustadores e fedorentos de novo”.
Releitura do clássico filme de 1922, Nosferatu é definido como um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily-Rose Depp) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Bill Skarsgard) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável.
“Nosferatu, de Robert Eggers, é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela”, diz a sinopse oficial.
Bill Skarsgard (It: A Coisa) dá vida ao vampiro titular Nosferatu/Conde Orlok. O elenco também conta com Aaron Taylor-Johnson, Lily-Rose Depp, Willem Dafoe, Emma Corrin, Simon McBurney e Ralph Ineson.
Robert Eggers, de A Bruxa, escreveu o roteiro e também dirige o filme, que estava sendo planejado há 7 anos.
Nosferatu estreia em 25 de dezembro nos cinemas americanos.