Mais do que você gosta.

Publicidade

Crime verdadeiro

Novo filme da Netflix conta história real de Como Vender Drogas Online (Rápido)

Shiny_Flakes traz entrevistas com Maximillian S., inspiração da comédia alemã

Publicado por Alexandre Guglielmelli

29/07/2021 10:00

A série alemã Como Vender Drogas Online (Rápido) é uma das produções mais populares da Netflix. Recém-chegada, sua 3ª temporada já figura no Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. Fãs da série vão gostar de saber que um documentário da plataforma explora a história real que originou a comédia: Shiny_Flakes.

Como Vender Drogas Online (rápido) acompanha a história de um adolescente nerd que começa a vender ecstasy na internet para recuperar a ex-namorada. Em pouco tempo, o protagonista se torna um dos maiores traficantes da Europa.

Continua depois da publicidade

O documentário Shiny_Flakes: The Teenage Druglord (Flocos_Brilhantes: O Traficante Adolescente) mostra como o alemão Max S. conseguiu criar um verdadeiro império de drogas, tudo dentro de seu próprio quarto.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Shiny_Flakes na Netflix.

Shiny_Flakes – Impressionante história real

O conceito Como Vender Drogas Online (Rápido) é inspirado na história de Maximillian Schmidt, um jovem da cidade de Leipzig, que cria um império de narcóticos utilizando apenas um computador em seu quarto de infância.

O governo da Alemanha apreendeu na casa de Schmidt uma enorme quantidade de drogas, no valor de cerca de 4,1 milhões de euros.

Shiny_Flakes, o nome do documentário, é o mesmo nome do site que o jovem utilizava para vender os narcóticos.

Na prisão, Schmidt contou sua versão da história. Foram esses papos que originaram o documentário que estreou na Europa em 17 de julho.

Alguns aspectos da história de Maximillian Schmidt continuam envoltos em mistério. Grande parte do dinheiro obtido pelo traficante – pelas vendas de drogas como ecstasy, marijuana, LSD, metanfetamina e cocaína – continua “desaparecida”.

Na época dos crimes, o traficante escondia as drogas em um quarto que compartilhava com a mãe, e utilizava o serviço local de correio para enviá-las para o país inteiro.

“Você paga antecipadamente, aí o pedido é registrado e enviado. Ao invés de você receber um sapato, recebe drogas”, comenta Maximillian Schmidt no trailer do documentário.

O traficante também conta que sentiu medo de praticar um ato criminoso tão sério – mas que o dinheiro falou mais alto.

“No começo, fiquei bastante assustado. Sempre pensei ‘tudo será como nos filmes? Será que a polícia vai me encontrar?’”, comenta Schmidt.

Eventualmente, a polícia o encontrou. Maximillian Schmidt foi preso em fevereiro de 2015, quando tinha 20 anos de idade. O traficante confessou os crimes, e a Juizado da Alemanha decidiu processá-lo como menor de idade.

Por causa disso, o jovem foi sentenciado a cumprir apenas 7 anos de prisão.

Shiny_Flakes é uma criação de Eva Müller, e conta com direção de Michael Schmitt e Matthias Murmann como produtor-executivo.

O filme tem 96 minutos de duração, e estreia na Netflix em 3 de agosto.

Confira abaixo o trailer de Shiny_Flakes: The Teenage Druglord.

Publicidade