Um ano e meio após a estreia de Jurassic World: Domínio, em meados de 2022, a Universal Pictures já caminha para o próximo filme da franquia.
O estúdio está desenvolvendo um novo longa-metragem da saga, com David Koepp de volta como roteirista. Koepp escreveu o Jurassic Park original, de 1993, dirigido por Steven Spielberg, e de sua sequência, O Mundo Perdido, de 1997.
O projeto já está suficientemente adiantado e o roteiro está bem encaminhado, de modo que o estúdio considera uma possível data de lançamento em 2025.
Não há um diretor a bordo, mas Frank Marshall, o veterano e célebre produtor que supervisionou a trilogia Jurassic World, está de volta à produção, assim como outro veterano de Jurassic, Patrick Crowley. Spielberg será o produtor executivo por meio da Amblin Entertainment.
Fontes do THR apontam que essa será uma “nova era” para a franquia, com um enredo totalmente novo. Isso parece excluir o retorno das personagens interpretadas pelas estrelas de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.
Além disso, parece que os personagens apresentados nos filmes originais de Jurassic Park, interpretados por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, não estariam envolvidos.
O fato de estar sendo chamado de um novo Jurassic World em vez de Jurassic Park também pode ser revelador. Isso sugere que a franquia provavelmente não está adotando uma abordagem de volta ao básico.