Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.
Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.
Crepúsculo ajudou a catapultar as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson aos escalões mais altos de Hollywood. O que muitos fãs não perceberam foi uma mudança realizada na protagonista da franquia.
Kristen Stewart se prepara para interpretar a Princesa Diana em um filme biográfico – que já está causando a maior polêmica.
Confira abaixo!
A nova Diana
No último ano, Kristen Stewart conseguiu o papel da Princesa Diana na vindoura cinebiografia Spencer. Recentemente, as primeiras imagens da atriz de Crepúsculo caracterizada como Lady Di foram divulgadas – e a semelhança é inegável.
Embora a caracterização de Diana tenha sido elogiadas, especialistas na Família Real criticaram a trama de Spencer, afirmando que ela não corresponde à vida real.
Segundo o site Daily Mail, Stewart está atualmente participando das gravações de Spencer na cidade de Frankfurt, na Alemanha.
Spencer é uma cinebiografia, mas não vai falar de toda a vida da Princesa Diana. Ao invés de contar como Diana Spencer se casou com Charles ou refletir sobre sua trágica morte, o filme vai focar em um fim de semana de 1991, quando Lady Di decidiu se divorciar do Príncipe.
Em uma papo com o site CheatSheet, os historiadores Robert Jobson e Ingrid Seward – especialistas na Família Real – detonaram o filme, chamando-o de “inverossímil”.
Spencer é ambientado em um dos últimos Natais de Diana no Palácio de Sandringham. Porém, os especialistas afirmam que a Princesa parou de visitar a residência muito antes de 1991.
Além disso, Diana teria tomado a decisão crucial sobre o casamento anos antes do eventos do longa.
“Ela nem estava em Sandringham nesse fim de semana em especial. O filme sugere que foi lá que a Diana decidiu se divorciar, mas ela nunca tomou essa decisão. Ela não voltou para o castelo após 1990, e o filme é ambientado em 1991”, explicou Jobson.
Ingrid Seward concordou com o colega, mas afirmou que Spencer pode ser um filme bastante interessante.
“O filme deve apenas imaginar como seria a vida dos nobres em Sandringham. Isso pode ser interessante para muita gente. Mas por que criar uma história fictícia se a realidade é tão mais interessante?”, comentou a historiadora.
Spencer ainda não tem previsão de estreia. Além de Kristen Stewart como protagonista, o elenco do filme conta também com Timothy Spall (Harry Potter), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Sean Harris (Prometheus).