A franquia Velozes e Furiosos teve início em setembro de 2001 e agora, quase 20 anos depois, está se expandindo mais do que nunca.
Além do 9º filme da saga principal chegando em maio, a franquia começou a respirar, no ano passado, novos ares com sagas derivadas, como Hobbs & Shaw.
E ao que tudo indica, a saga estrelada por The Rock não será a única derivada de Velozes e Furiosos, já que um projeto muito ambicioso está sendo discutido.
Projeto ambicioso
Em entrevista à MTV International, Vin Diesel falou sobre o 9º filme, bem como planos futuros para a franquia.
Velozes e Furiosos 10 está definido para ser o último da saga principal, e isso faz muitos fãs se questionarem para onde a franquia vai a seguir.
Quando perguntado sobre isso, Diesel disse: “Eu criei um spinoff feminino, e esse roteiro será lançado no próximo mês. Então veremos.”
Dado o elenco forte de personagens femininas da saga principal, incluindo Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), Mia Toretto (Jordana Brewster) e Megan Ramsey (Nathalie Emmanuel), há uma grande variedade de personagens existentes para escolher.
Hobbs & Shaw também contou com Magdelene Shaw (Helen Mirren) e Hattie Shaw (Vanessa Kirby), oferecendo ainda mais opções para o spinoff liderado por mulheres.
Vale lembrar ainda que muitos fãs também pedem pela volta de Gisele Yashar, personagem vivida por Gal Gadot nos capítulos 4, 5 e 6.
Velozes e Furiosos 9 estreia em 22 de maio de 2020, e tem no elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, Sung Kang, além dos novatos na franquia Michael Rooker e John Cena.