Altas expectativas

Novo filme do estúdio de Coraline é o seu mais ambicioso; veja imagem

Laika está cozinhando outra obra-prima

Coraline
Coraline

Os filmes da Laika, como Coraline, e Kubo e as Cordas Mágicas, são verdadeiras obras de arte, claramente feitos com amor. O novo longa-metragem animado do estúdio é o mais ambicioso dele e ganhou sua primeira imagem.

Como o diretor Travis Knight disse à Empire em uma nova entrevista, Wildwood, baseado no aclamado romance de Colin Meloy, é “a coisa mais difícil que já fizemos” – daí seu desenvolvimento especialmente longo.

“Uma grande parte do motivo pelo qual levamos tanto tempo para dar vida a esse filme é que ele é incrivelmente ambicioso”, explica Knight. “Há todos esses elementos que são realmente desafiadores para serem feitos em stop-motion.” Esses elementos incluem batalhas épicas, sequências aéreas e personagens como a “figura do mentor” de Prue, o General – a majestosa águia vista na nova imagem exclusiva acima. “Ela é um milagre do artesanato e da engenharia”, diz Knight sobre a personagem, moldada com precisão para imitar o movimento fluido dos pássaros da vida real.

Assim como Coraline foi uma história de amadurecimento, Wildwood explorará o desenvolvimento de Prue, de 13 anos, enquanto ela se aventura em uma busca com o colega de classe nerd Curtis, juntos procurando o irmão mais novo de Prue que foi levado por um assassinato de corvos.

“Prue é uma daquelas grandes protagonistas jovens e adultas que encontramos no precipício agridoce de cruzar o Rubicão da infância para a vida adulta”, brinca Knight. E, em termos visuais, 15 anos depois de Coraline, o estúdio deu um salto. “Tivemos que desenvolver as ferramentas criativas, a tecnologia e nossos músculos narrativos para fazer justiça a esse livro”, explica Knight. “O que eu adoro nessa equipe é como eles estão sempre nadando para frente, nunca se contentando em descansar sobre o que veio antes.” Prepare-se para se aventurar nos mistérios de Wildwood.

Veja abaixo a primeira imagem do filme.

Wildwood
Sair da versão mobile