A Warner Bros. lançará o primeiro de sua nova leva de filmes de O Senhor dos Anéis em 2026, que se concentrará no Gollum de Andy Serkis.
O diretor da trilogia de filmes, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma chamada de lucros na quinta-feira.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteirode Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e “explorará histórias que ainda não foram contadas”, disse Zaslav.
Em um comunicado à imprensa da Warner Bros (via Variety). na manhã de quinta-feira, o estúdio revelou que o título provisório do filme é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum) e será dirigido por Serkis e estrelado por ele em seu icônico papel titular.
O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium.
A Warner Bros. anunciou pela primeira vez em fevereiro de 2023 que os então recém-instalados líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, haviam fechado um acordo para fazer “vários” filmes baseados nos amados livros de J. R. R. Tolkien.
Os projetos serão desenvolvidos pela New Line Cinema, selo da WB. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para os livros, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.
Vale apontar que um filme feito por fãs com o mesmo título já foi lançado em 2009 e possivelmente cobre a mesma história.
Provavelmente veremos o período entre o aniversário de Bilbo e a saída de Frodo do Condado, em que Gandalf pede a Aragorn para encontrar Gollum, temendo que a criatura revele informações sobre o paradeiro do Anel a Sauron.
O novo filme de O Senhor dos Anéis está previsto para ser lançado em 2026.