O mundo do cinema foi atingido na quarta, 5, com a revelação do primeiro trailer de Spiral, novo filme da franquia Jogos Mortais. O longa traz Chris Rock e Samuel L. Jackson em um suspense que muda completamente a história da série.
Por conta disso, os fãs estão com uma dúvida. Spiral, novo filme de Jogos Mortais, é um reboot ou uma sequência?
Como você pode definir Spiral?
O filme segue o detetive Ezekiel Banks e traz o misterioso personagem de Samuel L. Jackson, que parece investigar os mesmos crimes que o protagonista. Na maior parte do trailer, Spiral parece um reboot.
No final da prévia, o detetive de Chris Rock fica preso em uma das armadilhas mais famosas de Jigsaw, o que seria uma homenagem e tanto se o filme fosse um reboot.
No entanto, o novo Jogos Mortais está mais para uma distante sequência. É a sinopse que entrega o fato.
O texto afirma que “os crimes assustadoramente lembram aqueles do terrível passado da cidade”. Além disso, o co-roteirista Josh Stolberg confirmou no Twitter que Spiral está dentro do universo de Jogos Mortais.
Agora, os fãs precisarão descobrir como se dará essa conexão.
O novo Jogos Mortais
“Um mentor sádico desencadeia uma forma distorcida de justiça em Spiral, o aterrorizante novo capítulo da franquia de Jogos Mortais.
Trabalhando à sombra de um estimado veterano da polícia (Samuel L. Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) se encarregam de uma terrível investigação sobre assassinatos que lembram assustadoramente a cidade sobre um passado horrível.
Involuntariamente envolvido em um mistério profundo, Zeke se encontra no centro do jogo mórbido do assassino”, diz a sinopse do longa.
Spiral chega aos cinemas em 15 de maio de 2020