Hellboy pode ter mais um filme a caminho. Segundo o Discussing Film, a Millennium Media está desenvolvendo um novo longa-metragem do personagem, apesar do fracassado reboot de 2019.
Brian Taylor foi escolhido para dirigir o projeto, chamado de Hellboy: The Crooked Man e que seria um novo reboot para o personagem.
Taylor já está familiarizado com adaptações de HQ: ele coescreveu de Jonah Hex (2010) e também codirigiu Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança (2011).
O criador de Hellboy, Mike Mignola, e o autor de livros de horror Christopher Golden também estarão envolvidos no novo filme do diabólico herói – só não se sabe se eles vão contribuir para o roteiro.
O subtítulo do filme, The Crooked Man, faz referência a uma minissérie de três capítulos lançada em 2011.
A minissérie em quadrinhos acompanha Hellboy em 1956, em algum lugar nas montanhas da Virgínia Ocidental, quando ele encontra Tom, um homem que em sua juventude vendeu sua alma a um demônio do sertão conhecido como Crooked Man. Juntos, eles viajam de volta ao coração sombrio das montanhas Apalaches para confrontar o demônio e ver se a alma de Tom pode ser salva.
Detalhes da trama do novo Hellboy estão sendo mantidos em sigilo, então não há certeza se a HQ de fato servirá de inspiração para o filme.
O início das filmagens está programado para abril deste ano.
A franquia Hellboy tem três filmes; o original foi lançado em 2004, a sequência, Hellboy II – O Exército Dourado, saiu em 2008, e o reboot, como já citado anteriormente, em 2019.