Escolha duvidosa

Novo Senhor dos Anéis pode usar IA para rejuvenescer astros, diz ator de Legolas

Filme tem produção de Peter Jackson e direção de Andy Serkis

Legolas em O Senhor dos Anéis
Legolas em O Senhor dos Anéis

Poucos dias depois de Ian McKellen ter manifestado interesse em retornar como Gandalf no novo filme de O Senhor dos Anéis, The Hunt for Gollum, seu colega Orlando Bloom também disse que gostaria de retornar. Além disso, ele informou que os atores podem ser rejuvenescidos com IA.

Quando perguntado pela Variety se ele estava interessado em retornar à franquia de Tolkien, o ator de Legolas disse:

“Ah, cara, essas coisas são incríveis. Sim. Não sei como eles fariam isso. Acho que com a IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia. Mas, se o Pete [Peter Jackson] diz para pular, eu pergunto: ‘de que altura?’ Quero dizer, ele começou toda a minha carreira.”

“Eu realmente não sei o que [eles estão planejando]”, acrescentou Bloom. “Falei com Andy [Serkis] e ele disse que estavam pensando em como fazer as coisas. Eu perguntei: “Como isso funcionaria?”. E ele disse: “Bem, IA!” e eu disse: “Oh, OK!” Foi um momento muito mágico em minha vida, e é uma daquelas coisas em que não há nenhuma desvantagem.”

O diretor da trilogia de filmes, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, disse o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, durante uma chamada de lucros na quinta-feira.

O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteirode Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e “explorará histórias que ainda não foram contadas”, disse Zaslav.

Em um comunicado à imprensa da Warner Bros (via Variety), o estúdio revelou que o título provisório do filme é Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum) e será dirigido por Serkis e estrelado por ele em seu icônico papel titular.

O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium.

Os projetos serão desenvolvidos pela New Line Cinema, selo da WB. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para os livros, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.

O novo filme de O Senhor dos Anéis está previsto para ser lançado em 2026.

Sair da versão mobile