A Universal parece não ter desistido do Dark Universe, lançado e terminado com A Múmia (2017), com Tom Cruise. Ao seguir com o reboot de O Homem Invisível, parece que o estúdio tentará mais uma vez criar o próprio universo cinematográfico.
Nesta semana, dois filmes que podem muito bem apresentar conexões foram encomendados. Um deles é o remake de Frankenstein, com produção de James Wan (de Aquaman e de Invocação do Mal).
Essa será mais uma das adaptações da história clássica de Mary Shelley. Vale notar que o filme não é o mesmo que Bride of Frankenstein, que teria Javier Bardem no papel principal e estaria no Dark Universe.
O remake de Frankenstein ainda não tem uma estrela ligada ao projeto. O longa também não tem data de lançamento ou diretor.
O outro filme explora o mundo do Drácula
Já o segundo projeto envolve o universo do Drácula, mas sem focar no conhecido vampiro. O protagonista será o homem de confiança do monstro, R.M. Renfield.
A Variety afirma que Dexter Fletcher (de Rocketman) deve dirigir o projeto, com produção de Robert Kirkman, de The Walking Dead. Não há informações sobre o filme, mas ele deve ser ambientado no presente.
A Universal ainda não se pronuncia se está, de fato, criando um novo universo cinematográfico.
O filme do ajudante do Drácula também não tem previsão de estreia.