Em 2013, quando estavam acontecendo os estágios finais das gravações de Velozes e Furiosos 7, Paul Walker morreu em um acidente de carro.
As últimas cenas do personagem no longa tiveram que ser gravadas com seu irmão, além do uso de CGI.
O último momento do filme fez uma belíssima homenagem para o ator, com seu personagem, Bryan O’Conner, se despedindo da franquia para viver com sua família.
Promessa
Durante uma recente entrevista ao USA Today, Vin Diesel refletiu sobre o falecido amigo, lembrando de uma conversa em 2013 onde ele expressou sua empolgação pelo futuro da franquia:
“Ele sempre se agradava pelo fato de continuarmos. Ele estava sempre tão empolgado e tão orgulhoso que seu irmão pensava nesses filmes antes do estúdio, antes que alguém soubesse que havia outro chegando e que as histórias haviam sido elaboradas para ele. Ele se orgulhava disso.”
Diesel também revelou que, durante a mesma conversa, Walker perguntou a ele sobre o número de filmes de Velozes e Furiosos que ele finalmente queria fazer. Depois de refletir um pouco, Diesel ficou com dez e espera manter essa promessa:
“E eu me lembro desse sorriso gigante em seu rosto como: ‘O que ?! Isso é impossível!’ Mais tarde naquela noite estávamos conversando e prometi a ele que chegaríamos a esse ponto.
Pode não significar nada para mais ninguém, mas para mim em um nível pessoal, essa é a promessa que fiz ao meu irmão. Por isso, espero honrar isso.”
Velozes e Furiosos 9, originalmente previsto para estrear em abril deste ano, foi adiado para abril de 2021 que vem devido ao coronavírus.