O diretor Rupert Sanders decidiu banir do set do remake de O Corvo armas de fogo de verdade, tendo em vista a tragédia que aconteceu com o astro da versão original.
Durante a produção do longa original de 1994, Brandon Lee foi acidentalmente baleado e morto no set devido a um acidente ocorrido com uma arma.
“A segurança é uma prioridade número um”, disse Sanders à Variety. “Os sets de filmagem são muito perigosos. Existem carros em movimento rápido com guindastes presos no topo. Há dublês caindo em escadas. Mesmo andando por um set à noite com máquinas de chuva e luzes – você está trabalhando em um ambiente industrial. Então é perigoso. Você tem que estar seguro. No primeiro dia me encontrei com o departamento de efeitos especiais e o armeiro, que era ótimo, em Praga. Eles estavam muito preocupados com a segurança. Eles seguem todas as mesmas diretrizes dos militares quando lidam com armas, mas eu nem queria arriscar isso”, justificou.
O diretor continuou: “Então eu disse, categoricamente: ‘Não teremos armas de fogo no set’, o que significa que não tínhamos uma arma que pudesse ter um cartucho vivo ou vazio em qualquer lugar próximo, de modo que nenhum projétil pudesse entrar.. São todas armas de Airsoft, e algumas delas são apenas iscas de borracha ou metal que são funcionais, mas não possuem mecanismo de disparo. Custou bastante dinheiro do meu orçamento limitado de efeitos visuais, mas acho que valeu a pena. Os efeitos visuais deste filme foram principalmente na câmera. Então você tem que equilibrar onde gasta o dinheiro quando não tem um orçamento grandioso para fazer efeitos visuais. Mas para mim, foi um gasto muito valioso para a segurança e o conforto de todos neste projeto”, completou.
No remake de O Corvo, Eric Draven (Bill Skarsgård) e sua noiva Shelly Webster (FKA Twigs) são almas gêmeas. Uma noite, eles são brutalmente assassinados quando são encontrados por demônios de seus passados.
Como ele se sacrificou para salvar seu verdadeiro amor, Eric volta para o mundo dos vivos para uma jornada de vingança impiedosa contra seus assassinos, atravessando os mundos dos vivos e dos mortos para acertar as contas.
Mesmo antes de estrear, o filme gerou controvérsia por conta do visual do personagem titular, com algumas pessoas comparando-o ao Coringa de Jared Leto.
Danny Huston, Laura Birn, Sami Bouajila e Jordan Bolger completam o elenco desta releitura do clássico cult de 1994, que trouxe Brandon Lee em seu último papel no cinema.
Lee foi morto durante um acidente no set de filmagem do longa.
O roteiro foi escrito pelo indicado ao Oscar Zach Baylin (King Richard). Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) assume a direção.
O Corvo será lançado em 22 de agosto nos cinemas brasileiros.