A Disney está desenvolvendo uma sequência de O Diabo Veste Prada e os primeiros detalhes da trama já foram divulgados.
A roteirista do filme original, Aline Brosh McKenna, está em negociações para retornar e escrever o próximo capítulo, informa a Variety.
Não está claro quem do elenco original retornará, mas o enredo supostamente segue Priestly enquanto ela navega em sua carreira em meio ao declínio da publicação de revistas tradicionais e enfrenta a personagem de Blunt, agora uma executiva de alto poder de um grupo de luxo com dólares de publicidade que Priestly precisa desesperadamente.
O Diabo Veste Prada foi um sucesso de bilheteria, faturando US$ 326,7 milhões em todo o mundo e rendendo a Streep um Globo de Ouro de melhor atriz em uma comédia, além de uma indicação ao Oscar. A estilista Patricia Field também foi indicada ao Oscar pelo figurino do filme.
A notícia de uma sequência de O Diabo Veste Prada chega no momento em que a versão musical para os palcos, com Vanessa Williams como Miranda Priestly, começa a ser apresentada antes da estreia em outubro no West End de Londres.
A produção apresenta uma trilha sonora original de Elton John, direção e coreografia de Jerry Mitchell, três vezes vencedor do prêmio Tony, letras da cantora e compositora Shaina Taub e livro de Kate Wetherhead.
O Puck foi o primeiro a divulgar a notícia da sequência, produzida pela vencedora do Oscar Wendy Finerman.