Mais do que você gosta.

Publicidade

Ausências

O Esquadrão Suicida: Explicado por que Will Smith e Jared Leto não voltam

Ao lado de Margot Robbie, atores foram as grandes estrelas do primeiro filme dos personagens da DC

Publicado por Bruno Tomé

07/08/2021 10:16

O Esquadrão Suicida traz de volta a Arlequina de Margot Robbie, mas não conta com o Coringa de Jared Leto e o Pistoleiro de Will Smith. Os retornos não acontecem na DC por decisão do diretor James Gunn e por conflitos de agenda.

Will Smith e Jared Leto foram alguns dos astros do Esquadrão Suicida de 2016, que teve uma sequência descartada. O novo filme do grupo chega como uma história completamente separada, e por isso, James Gunn teve liberdade de escolher quem queria trazer de volta na DC.

Continua depois da publicidade

“Eu queria que fosse algo próprio. Quando a Warner Bros disse que queria que eu fizesse sobre o grupo, eu vi o primeiro e pedi para eles, ‘O que eu devo manter desse?’. Eles disseram, ‘Amaríamos se fosse colocasse Margot Robbie, mas não é obrigatório. Você pode ter todos personagens novos ou manter quem você quiser'”, explicou o diretor ao The New York Times.

Podendo escolher, James Gunn descartou o Coringa de Jared Leto, como o próprio cineasta da DC contou.

“Coringa não. Não sei o motivo dele estar no Esquadrão Suicida. Não tem como ele ser útil em uma situação de guerra”, declarou o cineasta.

Já o caso de Will Smith tem relação com conflito de agenda.

Will Smith não teve agenda para O Esquadrão Suicida

O Pistoleiro de Will Smith era um nome forte para o projeto. O ator estaria na sequência direta do filme de 2016, até que o projeto foi descartado.

Mesmo assim, a DC contaria com o astro para O Esquadrão Suicida. O que acontece é que Will Smith abriu espaço na agenda para outros projetos e com o conflito, não voltou para a nova história.

Até por isso, o personagem Sanguinário foi colocado na história. O anti-herói é interpretado por Idris Elba. Se os fãs da DC notarem, ele e o Pistoleiro possuem muitas semelhanças.

Na época da escalação, veículos até noticiarem que Idris Elba seria uma nova versão do Pistoleiro, o que não foi confirmado depois.

Como a DC está lidando de uma nova forma com o cinema, dando liberdade para cada projeto novo, retornos futuros de Will Smith e Jared Leto não podem ser descartados.

O Esquadrão Suicida, da DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade