42 anos após o lançamento de O Exorcista, os degraus de pedra nos quais passaram o padre Karras (Jason Miller) foram oficialmente reconhecidos como uma atração turística de Washington, D.C., nos EUA.
A cerimônia de nomeação da atração, chamada de The Exorcist Steps (Os Degraus de Exorcista), foi comandada pelo prefeito Muriel Bowser.
“É importante que os turistas saibam exatamente o que estes degraus representam para a história de D.C.”, disse o prefeito na inauguração. “De fato eles são um ícone para a nossa cidade”.
A cerimônia ainda foi acompanhada pela exibição de O Exorcista; veja as fotos mais abaixo.
O Exorcista é considerado um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos e o único do gênero a ganhar o Oscar. Em 2005, originou um prelúdio massacrado pela crítica.
Recentemente surgiram informações de que a Morgan Creek Productions estaria planejando um remake de O Exorcista junto com seus outros títulos clássicos, que foram preservados na venda da biblioteca de filmes do estúdio.
Entretanto, a própria produtora usou o Twitter para desmentir a informação, de forma curta e grossa: “Para deixar claro, nós nunca tentaremos refilmar O Exorcista”.
For the record, we will never attempt to remake THE EXORCIST
— Morgan Creek (@Morgan__Creek) 28 setembro 2015
@WilliamFriedkin in DC on the steps he made famous in The Exorcist. Finally getting official recognition @fox5newsdc pic.twitter.com/0ckhdZoPS6
— Bob Barnard (@barnardfox5dc) 30 outubro 2015
What a honor to run around DC with you today @WilliamFriedkin. That was awesome. pic.twitter.com/933L08c0n6
— Aaron DeNu (@AaronDeNu) 31 outubro 2015