O Exterminador do Futuro carregou um mistério durante toda história, que já passa de 37 anos. Com o lançamento de Destino Sombrio, a dúvida que envolve Arnold Schwarzenegger ficou ainda maior.
Por que todos os exterminadores T-800 têm a aparência do ator? Se são máquinas, que são atualizadas, poderia existir versões diferentes desse mesmo modelo.
Porém, toda vez que esses ciborgues aparecem, a versão é com a aparência e voz de Schwarzenegger. Felizmente, o mistério chegou ao fim.
A explicação está em O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, ainda de 2003. Porém, o motivo só foi descoberto por conta de uma cena deletada do filme.
Assim, os espectadores ficaram décadas pensando sobre a situação. O que acontece é que a explicação é bem simples.
Explicação
A explicação traz um segredo interessante sobre Arnold Schwarzenegger. A franquia, inclusive, deixa de usar isso em outras histórias.
A cena deletada revela que a aparência e a voz do Exterminador T-800 é baseada no sargento William Candy. O homem é um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos.
Esse dado é recuperado pelos sistemas da Cyber, após o projeto da Cyberdine ter sido destruído no segundo longa. A curiosidade é que apesar de ser Schwarzenegger, Candy tem outra voz.
Isso faz parte de uma piada da cena deletada, em que a máquina promete arrumar a voz do personagem. O momento foi feito porque Schwarzenegger apenas empresta o rosto para O Exterminador do Futuro 3.
O ator faz uma aparição especial em computação gráfica. O rosto dele é colocado em um corpo mais jovem.
No fim, a produção achou melhor não explicar ao público como a aparição surge dentro da história. Isso fez a cena ser cortada, o que fez com que o mistério da aparência do T-800 continuasse por mais anos.
Os dois primeiros filmes e o quinto longa de O Exterminador do Futuro estão na Amazon Prime Vídeo. Já Destino Sombrio, último lançamento com Arnold Schwarzenegger, está no Telecine Play.