Tim Miller, diretor de Deadpool, vai comandar um novo reboot de O Exterminador do Futuro, com James Cameron, criador da franquia, apadrinhando o projeto. As informação são do Deadline.
David Ellison, produtor do último filme da saga, juntará forças com Miller e Cameron para desenvolver o novo Exterminador do Futuro, que teria a missão de dar um desfecho para a franquia estrelada por Arnold Schwarzenegger. Ellison também já está em busca de nomes do alto escalão da ficção científica para escrever o novo longa.
Com o projeto em fases iniciais de desenvolvimento, ainda não há uma data de lançamento planejada.
James Cameron vai recuperar os direitos de O Exterminador do Futuro em 2019, 35 anos depois do lançamento do clássico filme original.
Cameron dirigiu O Exterminador do Futuro e O Exterminador do Futuro 2, o que alavancou a sua carreira e o tornou um dos grandes nomes do gênero ficção científica.
O Exterminador do Futuro: Gênesis foi o último título da franquia. Lançado em 2015, foi um fracasso de crítica e fez moderados US$ 440,6 milhões pelo mundo, valor não suficiente para gerar uma continuação.
Antes mesmo da estreia do filme, a Paramount já havia agendado a sequência para 19 de maio de 2017, mas optou por engavetar a produção e estrear a versão cinematográfica de Baywatch (SOS Malibu) no lugar.