Hugh Jackman, conhecido por ser o Wolverine nos cinemas, estará de uma maneira diferente em The Front Runner, que ganhou o título nacional de O Favorito. Na história ele é Gary Hart, um político que lidera a campanha presidencial até que uma crise se inicia.
Ao The Hollywood Reporter, o ator australiano comentou sobre o que esperar do longa, baseado em fatos reais. Hugh Jackman pediu para que os espectadores não levem para o cinema paralelos com Donald Trump ou com movimentos atuais. Para o protagonista, o filme é sobre seres humanos.
“Houve muita discussão no set sobre as coisas que estão acontecendo. Estou sendo cuidadoso, um pouco, como alguém que é de fora, eu nem voto aqui, então não acho que seja apropriado que eu faça comentários da política local. Mas fora esse ponto, independente de onde você é, ou qual é o seu lado político, o filme não está te dizendo nada ou tentando fazer a sua mente – está na verdade perguntando o seu ponto de vista: O que é importante para você?”, explicou a estrela.
Além disso, O Favorito não deve ser encarado como um filme de roteiro clássico, onde há um mocinho e um vilão. É isso que afirma o ator.
O Favorito | Candidato de Hugh Jackman é caçado por jornalistas em novo trailer
“Jason Reitman (diretor) estava muito certo no começo de que não há heróis e nem vilões – há muitas pessoas, muita vida real, muitos de nós somos falhos. Mas, eu acho que estamos em um tempo – e eu não digo apenas aqui mas ao redor do mundo também – que é muito fácil para um filme, ou a mensagem do filme, ser distorcida caso as pessoas sintam-se inclinadas de um jeito ou de outro”, comentou Hugh Jackman.
Em O Favorito, o ator é o candidato democrata que concorre à presidência dos EUA em 1988. Na mudança dos tempos, o político precisará lidar com rumores e fofocas publicadas pela mídia durante a campanha.
O alvo da imprensa será o caso extraconjugal do personagem Gary Hart com a atriz Donna Rice. A história é baseada em fatos reais, tendo como inspiração o livro All the Truth Is Out: The Week Politics Went Tabloid, de Matt Bai.
O estrelado elenco de O Favorito conta ainda com J.K Simmons (Homem-Aranha) e Vera Farmiga (Invocação do Mal).
A previsão de estreia de O Favorito é para 6 de novembro de 2018, conhecido nos EUA como o Dia das Eleições.