Mais do que você gosta.

Publicidade

Ação eletrizante

O filme de artes marciais de Keanu Reeves que todo mundo está vendo na Netflix

Além de atuar em O Homem do Tai Chi, astro também é o diretor do longa

Publicado por Alexandre Guglielmelli

07/04/2022 20:00

Keanu Reeves é, sem sombra de dúvidas, um dos atores mais queridos da atualidade. Por isso, seus filmes são garantias de audiência no cinema, na TV e nas plataformas de streaming. Na Netflix, um projeto pouco conhecido do astro está fazendo o maior sucesso. Trata-se de O Homem do Tai Chi, um filme de artes marciais com ação do início ao fim.

O Homem do Tai Chi, lançado originalmente em 2013, é um filme sino-americano dirigido pelo próprio Keanu Reeves. Na verdade, o longa representa a primeira (e única) empreitada do astro como diretor de cinema.

Em seu lançamento original, embora não tenha contado com uma grande bilheteria, O Homem do Tai Chi recebeu muitos elogios da crítica especializada, garantindo 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na Netflix, O Homem do Tai Chi já figura no Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. Veja abaixo tudo sobre a trama e o elenco do filme de artes marciais que todo mundo está assistindo no streaming.

De que fala a trama de O Homem do Tai Chi?

Um jovem com habilidades incomparáveis em artes marciais se envolve no submundo dos clubes de luta de Pequim”, afirma a sinopse oficial de O Homem do Tai Chi na Netflix.

A trama do longa é contada em três linguagens diferentes: mandarim, inglês e cantonês – o que deixa a história ainda mais dinâmica e diversificada.

O filme acompanha a história de Tiger Chen, um rebelde estudante de Tai Chi que utiliza os ensinamentos da arte marcial para brigar – a contragosto de seu sábio mestre.

Quando o templo onde Tiger Chen estuda é ameaçado por uma empresa de investimento imobiliários, o jovem decide participar de um “Clube da Luta” clandestino para salvar o local.

Em meio ao torneio, Tiger Chen descobre que os organizadores cultivam intenções sinistras, e acaba envolvido em uma jornada de mentiras, reviravoltas e muita pancadaria.

Keanu Reeves e o elenco de O Homem do Tai Chi

Além de dirigir O Homem do Tai Chi, Keanu Reeves também integra o elenco do longa – mas não como protagonista.

Pelo contrário, Keanu Reeves interpreta Donaka Mark, o grande vilão da história de Tiger Chen.

O protagonista Tiger Chen, por sua vez, é interpretado por um ator chinês que compartilha seu nome: Tiger Chen Linhu – mais conhecido por atuar como coreógrafo de lutas em filmes como Kill Bill e Matrix Reloaded.

Tiger Chen também é um amigo de longa data e treinador de artes marciais de Keanu Reeves

Iko Uwais, um dos artistas marciais mais famosos da atualidade, vive o lutador Gilang Sanjaya. O indonésio é conhecido por filmes como The Night Comes for Us e Operação Invasão.

Karen Mok, de O Caixão, interpreta Sun-jing Shi, uma policial que investiga o esquema de lutas ilegais comandado pela empresa de Donaka Mark.

Yu Hai (Shaolin) vive o Mestre Yang, um poderoso lutador que ajuda Tiger Chen a desenvolver suas habilidades.

O Homem do Tai Chi está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade