Surpreendente

O filme épico que todo mundo está assistindo na Netflix

O filme da Netflix está em 1º no top 10

A Netflix não está poupando esforços para rechear seu catálogo de dezembro com filmes e séries. Uma das estreias recentes é O Troll da Montanha, o filme épico que todos estão assistindo no streaming.

“Após ficar aprisionada por mil anos nas profundezas da montanha de Dovre, uma criatura gigantesca chega à superfície. Ela inicia uma jornada rumo à capital da Noruega, deixando destruição e caos em seu rastro. Um grupo de heróis se une para impedi-la. Mas como deter algo que deveria existir apenas no folclore norueguês?”, diz a sinopse de O Troll da Montanha.

A direção é do norueguês Roar Uthaug, de Tomb Raider: A Origem (com Alicia Vikander) e A Onda. O roteiro é Espen Aukan, com base na história criada por Uthaug.

Ine Marie Wilmann e Kim Falck interpretam os papéis principais de uma renomada arqueóloga e representante da agência norueguesa, respectivamente.

No Brasil, o filme está na primeira posição do top 10, superando outros como Um Natal Cheio de Graça, Meu Nome é Vingança, entre outros.

Vale lembrar que o longa-metragem ainda possui uma cena no meio dos créditos, como muitos outros filmes possuem.

O que a crítica está dizendo?

Por enquanto, a crítica tem elogiado muito o filme. No Rotten Tomatoes, o total está em 83%, com 12 comentários dos críticos. Porém, o público não gostou, contabilizando apenas 53% na pontuação.

Mesmo que tenha sido elogiado, alguns comentários abordam que o filme não explorou seu total potencial, e isso deixou a desejar.

Outros comentários elogiaram o diretor Roar Uthaug por conseguir mostrar em tela o tem que ele havia proposto.

“Embora O Troll da Montanha não explore ao máximo todas as suas possibilidades, ainda nos presenteia com ótimas cenas de ação com a criatura”, disse Mikel Zorrilla, do Espinof.

“Uma vez que uma característica da criatura vive e morre por seu monstro, O Troll da Montanha tem a clara vantagem de conjurar uma magnífica besta do folclore escandinavo. Uthaug finalmente consegue desenvolver um filme que provavelmente agradará aos fãs de criaturas gigantes”, escreveu Marco Vito Oddo, do Collider.

“Um passeio decente de ação em larga escala, vendido com performances competentes e energia cinematográfica”, comentou Brian Orndorf do site Blu-ray.

“Embora leve na narrativa, é quando o diretor Roar Uthaug abraça o monstro do filme que Troll revela sua magia”, disse Meagan Navarro, do Bloody Disgusting.

O Troll da Montanha já está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile