Em 2020, 365 DNI se destacou como um dos filmes mais polêmicos – e assistidos – da Netflix! Inspirado na série de romances eróticos de Blanka Lipinska, o filme polonês fez grande sucesso na Europa antes de ser disponibilizado pela plataforma nas Américas.
365 DNI conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.
Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.
O site Looper revelou recentemente outro filme que pode agradar (e muito!) os fãs de 365 DNI; confira abaixo!
A trama e recepção crítica de Secretária
Antes de Christian Grey e Massimo Toricelli conquistarem fãs de cinema com as tramas eróticas de 50 Tons de Cinza e 365 DNI, havia E. Edward Grey, empresário interpretado por James Spader no filme Secretária, lançado em 2002.
Esse Sr. Grey, assim como o protagonista de 50 Tons de Cinza, também tem um voraz apetite sexual – e a nova secretária de seu escritório se torna o alvo inapropriado de seus desejos e afeições.
Lee, uma jovem e submissa secretária, é vivida por Maggie Gyllenhaal, em uma performance bastante elogiada por público e crítica.
Com o tempo, patrão e funcionária se envolvem em um relacionamento marcado pelo sadomasoquismo, o que contrasta com o relacionamento convencional e “baunilha” que a protagonista Lee vive com o namorado Peter.
Embora o relacionamento comece apenas como uma conexão física e erótica, sentimentos começam a surgir e ameaçam a balança de poder entre os protagonistas, transformando o filme em uma comédia romântica erótica não convencional.
Diferentemente de 50 Tons de Cinza a 365 DNI, Secretária foi bem recebido pela crítica especializada, com 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.
“Maggie Gyllenhaal impressiona nessa comédia romântica com um toque fetichista”, afirma o consenso crítico do site.
Com um orçamento de 4 milhões de dólares, o filme faturou 9,3 milhões de dólares na bilheteria mundial.
O elenco de Secretária
Lançado originalmente em 2002, Secretária conta em seu elenco com grandes nomes do cinema da época.
E. Edward Grey é interpretado por James Spader, mais conhecido atualmente como o Red da série The Blacklist. O ator também interpretou o excêntrico Robert California na série The Office e dublou o vilão Ultron nos filmes do MCU.
Maggie Gyllenhaal é famosa principalmente por interpretar Rachel Dowes em Batman: O Cavaleiro das Trevas e por sua performance no filme Coração Louco, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Peter, o namorado de Lee, é interpretado por Jeremy Davis, famoso por filmes como O Resgate do Soldado Ryan e por interpretar Daniel Faraday na série Lost.
Lesley Ann Warren (Clube das Mulheres) e Stephen McHattie (Orphan Black) vivem respectivamente Joan e Burt Holloway, os pais de Lee.
O elenco do longa é completado por Jessica Tuck (True Blood), Patrick Bauchau (2012), Amy Locane (Melrose Place), Oz Perkins (Além da Imaginação), Sabrina Grdevich (Ginny & Georgia) e Ezra Buzzington (Eu, Eu Mesmo e Irene).
Infelizmente, Secretária não está disponível no catálogo da Netflix. O filme pode ser assistido no HBO Max.