Mais do que você gosta.

Publicidade

O outro lado

O Golpista do Tinder da vida real rebate documentário da Netflix

Shimon Hayut deletou o próprio Instagram

Publicado por Guilherme Coral

08/02/2022 11:33

A história de Shimon Hayut é abordada no documentário O Golpista do Tinder, da Netflix. O próprio golpista publicou uma declaração acerca do filme sobre ele.

Apesar de ganhar novos seguidores após o lançamento do documentário, Hayut excluiu a conta do Instagram em razão da exposição causada pelo filme.

Continua depois da publicidade

Antes disso, ele publicou fotos criticadas dele desfrutando o estilo de vida luxuoso, financiado pelos próprios golpes que deu em mulheres ao fingir ser filho de um bilionário.

“Compartilharei meu lado da história nos próximos dias, quando tiver escolhido a melhor e mais respeitosa maneira de contá-la, tanto para as partes envolvidas quanto para mim. Até lá, por favor, mantenha a mente e o coração abertos”, escreveu o golpista.

Resta aguardar para saber qual é “o lado da história” dele.

Entenda o caso de O Golpista do Tinder

O Golpista do Tinder – também encontrado com o título original The Tinder Swindler – é uma produção da cineasta Felicity Morris.

Com pouco menos de duas horas de duração, O Golpista do Tinder introduz os espectadores à história do vigarista israelense Shimon Hayut, que supostamente aplicou golpes em múltiplas mulheres utilizando o aplicativo.

Posando como Simon Leviev, o filho do bilionário Lev Leviev, Shimon usava seu charme para conquistar as vítimas – e roubar centenas de milhares de dólares.

De acordo com a revista Variety, o golpista do Tinder costumava focar em mulheres de países como Noruega, Finlândia e Dinamarca, convencendo as vítimas a enviar valores expressivos em dinheiro sob promessas falsas.

Shimon chegou a convencer uma de suas vítimas a pedir empréstimos bancários e repassar o dinheiro para ele, afirmando que precisava pagar as contas e se proteger dos “inimigos”.

Em dezembro de 2019, Hayut foi preso em Israel e condenado a 15 meses de prisão. No entanto, ele foi libertado após cumprir apenas 5 meses de sua sentença.

O Golpista do Tinder, na Netflix, conta com entrevistas com vítimas do trapaceiro e envolvidos na investigação.

Uma das mulheres entrevistadas e a norueguesa Cecile Fjellhøy, que junto com outra mulher enganada por Shimon, decidiu investigar a história e levar o golpista à Justiça.

“Quando o conto de fadas chega ao fim, um thriller de vingança se inicia. Cecile descobre outras vítimas, e nesse momento, o Golpista do Tinder encontra uma inimiga à altura”, afirma a sinopse oficial da produção.

O Golpista do Tinder está disponível na Netflix.

Publicidade