Em entrevista à EW, o diretor Nicolas Pesce prometeu uma pegada diferente no reboot de O Grito em comparação com o original.
“É uma abordagem muito diferente de O Grito que você conheceu”, comentou. “O original sempre estará lá para assistir. Acho que o público de terror hoje em dia procura por uma história mais fundamentada e realista. Queremos contar histórias de terror mais inteligentes e com mais nuances.”
Ele prosseguiu: “Estamos tentando atualizar O Grito para as sensibilidades contemporâneas. Temos um elenco incrível. Acho que será muito diferente.”
Originado no Japão com o filme de Takashi Shimizu lançado em 2002, O Grito foi transportado para os cinemas americanos em dois filmes, ambos estrelados por Sarah Michelle Gellar (Buffy), em 2004 e 2006.
Ainda não há detalhes sobre a nova trama, que foi escrita e será dirigida por Nicolas Pesce, que estreou nos longas-metragens com o elogiado Os Olhos de Minha Mãe (2016).
Andrea Riseborough (Black Mirror), Demián Bichir (Os Oito Odiados), John Cho (Star Trek) e Lin Shaye (Sobrenatural) aparecerão na nova versão.
O remake de O Grito estreia 3 de janeiro 2020.