O Guarda-Costas, clássico com Whitney Houston e Kevin Costner, vai ganhar uma nova versão. O remake terá uma “jovem atriz latina” no papel principal.
O novo filme terá roteiro de Matthew López, primeira pessoa de origem latina a ganhar um prêmio Tony de melhor peça por The Inheritance.
“Quando a Warner Bros. me abordou sobre a ideia, eu rapidamente disse que faria, mas queria que A protagonista fosse latina”, disse López à Variety.
“Eles concordaram com isso. Houve muita especulação sobre o que eu traria para o remake, e algumas pessoas estavam presumindo que haveria um enredo gay nisso”, disse López que é assumidamente gay e The Inheritance acompanha a vida de um grupo de pessoas homossexuais.
Nova abordagem
López também revelou qual será a abordagem do novo O Guarda-Costas e como ele se diferencia do original com Kevin Costner.
“Em vez de focar em uma estrela estabelecida como a que Whitney Houston interpretou, trata-se de uma jovem artista latina que acabou de se tornar famosa… Foi importante para mim usar esta oportunidade para colocar rostos latinos na tela e para fazer com que suas histórias sejam contadas em grande estilo”.
“O filme é sobre como a vida dela mudou porque ela se tornou um sucesso do dia para a noite. No século XXI isso significa que ela precisa imediatamente de proteção”.
Ainda não há data de estreia para a nova versão de O Guarda-Costas.