Russell Crowe revelou por que recusou um papel de destaque nos filmes de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson.
O elenco de O Senhor dos Anéis é uma das principais razões pelas quais os filmes funcionam tão bem, mas tornou-se de conhecimento comum, nas décadas desde o lançamento dos filmes, que vários outros atores quase foram escalados para papéis importantes, incluindo Crowe como Aragorn, um papel que acabou indo para Viggo Mortensen.
Em um segmento recente para a British GQ, Crowe é questionado nas redes sociais se ele se arrepende de ter recusado O Senhor dos Anéis.
Crowe deixa claro que não é uma decisão de que ele se arrepende e explica que não aceitou o trabalho porque sentiu que não era a escolha principal de Jackson para o papel.
“Eu era um grande leitor de Tolkien quando era criança, então fiquei bastante empolgado com a ideia de O Senhor dos Anéis. Mas eu sentia muito que o estúdio estava tomando essa decisão, não o diretor do filme. E eu conversei com Peter Jackson pelo telefone, e ele não estava dizendo as coisas que os diretores dizem quando estão realmente tentando atrair você para um projeto”, começou Crowe.
“E eu simplesmente tive a sensação de que ele já tinha alguém em mente que queria para o papel. E eu me posicionar e dizer sim iria, na verdade, atrapalhar. Nós viemos do mesmo lugar, então há uma nuance nessa conversa que outras pessoas podem não perceber – somos ambos neozelandeses – de uma forma sem ele dizer nada negativo, ele tinha outro plano. Então eu simplesmente deixei por isso mesmo”, concluiu o ator.
Os filmes de O Senhor dos Anéis estão disponíveis no Max.