Antoine Fuqua, diretor da franquia O Protetor, está considerando a ideia de rejuvenescer digitalmente Denzel Washington em um filme de origem da saga.
“Especialmente agora com essa nova tecnologia, a IA [Inteligência Artificial], e todo esse tipo de coisa…existe uma história a ser contada sobre como [Robert McCall, personagem de Washington] se tornou essa pessoa – a versão mais jovem?” ponderou o cineasta em entrevista à NME (via EW). “Já conversei bastante com Richard Wenk [roteirista da série]”, acrescentou.
Fuqua ainda não conversou com Denzel sobre o assunto, mas admite: “É tudo tão fresco e novo”.
Este ano, Indiana Jones 5 apresentou em sua abertura um Harrison Ford rejuvenescido digitalmente. Fuqua disse que pretende continuar acompanhando a tecnologia:
“Ainda estou assistindo [a tecnologia]. Assisti ao filme de Harrison Ford e sei que há outros filmes sendo lançados [com essa técnica]. E estou ouvindo que a tecnologia está cada vez melhor e melhor. Então, estou observando para ver onde isso vai parar”.
Apesar de um filme de origem sobre McCall estar sendo considerado, Denzel Washington retornará à pele do personagem no vindouro pela última vez em O Protetor: Capítulo Final (O Protetor 3).
O filme mostrará o personagem de Washington vivendo na Itália, deixando sua vida pregressa para trás. Mas a máfia italiana interrompe seus planos de aposentadoria.
Mais sobre O Protetor: Capítulo Final
O Protetor 3 é dirigido por Antoine Fuqua, que trabalhou com Denzel Washington em Dia de Treinamento, O Protetor, Sete Homens e um Destino e O Protetor 2.
Gaia Scodellaro, Eugenio Mastrandrea, Remo Girone (Ford v Ferrari), Sonia Ammar, Daniele Perrone, Andrea Scarduzio e Andrea Dodero estrelam o filme ao lado de Washington e Dakota Fanning.
O Protetor: Capítulo Final estreia em 5 de outubro no Brasil.