A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a lista de indicados ao Oscar 2021, mas o filme brasileiro Bacurau acabou ficando de fora.
Na realidade, Bacurau sequer foi enviado para consideração ao Oscar 2021. O filme escolhido para representar o Brasil na premiação foi Babenco, de Bárbara Paz.
Dito isso, o longa-metragem de Kleber Mendonça Filho ainda poderia concorrer caso os membros da Academia o escolhessem como um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme. O que não aconteceu.
A esperança surgiu após inúmeras personalidades da indústria e outros famosos, como o ex-presidente Barrack Obama, ter escolhido o filme como um dos seus preferidos de 2020.
No Twitter, muitos fãs brasileiros estão reclamando come essa esnobada do Oscar. Veja algumas reações, abaixo.
Astros de The Walking Dead e Sound of Metal fazem história no Oscar 2021
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está se tornando cada vez mais inclusiva e diversa, embora ainda esteja muito atrasada nesse quesito. No Oscar 2021, astros de The Walking Dead e Sound of Metal (O Som do Silêncio) fizeram história.
Riz Ahmed, de Sound of Metal, é o primeiro ator de origem muçulmana a ter sido indicado na categoria de Melhor Ator.
Já Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, é o primeiro asiático-americano a ter sido indicado nessa categoria.
Mas não foram somente eles que fizeram história no Oscar 2021. Chloé Zhao é a primeira mulher não-branca a ter sido indicada na categoria de Melhor Diretora.
Por sinal, ela também fez história por ter sido uma das duas indicadas nessa categoria, visto que é a primeira vez que duas mulheres são indicadas a Melhor Direção. A outra é Emerald Fennell, por Bela Vingança.
A cerimônia da premiação ocorrerá no dia 25 de abril de 2021, estendendo-se durante a madrugada do dia 26 de abril.