Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí

O que esperar de Red: Crescer é uma Fera

Conheça a trama e o elenco do novo filme da Pixar no Disney+

Publicado por Alexandre Guglielmelli

10/03/2022 18:30

Após Luca e Encanto, a Disney se prepara para o lançamento de mais um filme animado – Red: Crescer É Uma Fera. Produzido pela Pixar, o filme tem tudo para conquistar crianças e adultos com uma história interessante, divertida e cheia de referências e um importante tema da vida real. Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia do longa; confira.

Com roteiro de Julia Cho, Red: Crescer É Uma Fera (Turning Red no título original), é um filme de Dornee Shi, em seu primeiro trabalho como diretora. O longa entra para a história como o primeiro filme da Pixar comandado inteiramente por uma mulher.

Continua depois da publicidade

O filme se inspira nas experiências de Dornee Shi na cidade canadense de Toronto, onde a história é ambientada.

Antes mesmo de estrear, o filme ganhou o coração da crítica especializada, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa foi elogiado, principalmente, por sua história criativa, ritmo dinâmico, caracterização dos personagens e mensagem.

Conheça a trama de Red: Crescer é uma Fera na Disney

Como já citamos acima, a história de Red: Crescer é uma Fera é ambientada na cidade canadense de Toronto, no ano de 2002. O longa é o primeiro projeto da Pix a se passar no país.

A trama acompanha a história de Meilin ‘Mei’ Lee, uma garota nipo-canadense de 13 anos, que sempre que se sente animada ou estressada, se transforma em um panda vermelho gigante.

Ela consegue voltar ao normal ao se acalmar, mas as transformações continuam causando as maiores confusões em sua escola e vida pessoal.

Eventualmente, Mei descobre que sua família compartilha um passado interessante com os pandas vermelhos, e que a transformação acontece devido a uma espécie de maldição ancestral.

Com isso, Mei conta com a ajuda dos melhores amigos Miriam, Priya e Abby para reverter a maldição.

O problema é que o feitiço só pode ser quebrado por um ritual especial – que só pode ser performado na noite do show da boy band favorita de Mei.

Quem está no elenco de vozes de Red: Crescer é uma Fera

Red: Crescer é Uma Fera conta com um elenco de vozes repleto de estrelas. O longa é protagonizado pela atriz mirim Rosalie Chiang (Soiled) como Meilin.

Sandra Oh, a Cristina Yang de Grey’s Anatomy, interpreta Ming Lee, a mãe rígida e superprotetora da protagonista.

Miriam, Priya e Abby, as melhores amigas de Meilin, são dubladas respectivamente por Ava Morse (Surprise Me), Maitreyi Ramakrishnan (Eu Nunca) e Hyein Park (Toy Story 4).

A atriz chinesa Wai Ching Ho (Punho de Ferro) vive Wu Lee, a avó de Meilin.

O elenco de vozes de Red: Crescer é uma Fera é completado por James Hong (Kung Fu Panda 2), Sasha Roiz (Grimm), Lori Tan Chinn (Ela é o Diabo), Jordan Fisher (Para Todos os Garotos), Josh Levi (Halo Legends) e Finneas O’Connell (Glee).

Estreia e trailer de Red: Crescer é uma Fera

Red: Crescer é uma Fera estreia nesta sexta-feira (11) no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Veja abaixo o trailer de Red: Crescer é uma Fera.

Publicidade