Cate Blanchett, que interpretou Galadriel na trilogia de O Senhor dos Anéis, revelou em entrevista que não conseguiu ficar milionária com a franquia, que gerou mais de US$ 2,9 bilhões para seu estúdio.
“Você está brincando? Ninguém ganhou nada pra fazer os filmes!”, comentou a atriz ao ser questionada pelo Watch What Happens Live se lucrou muito com a saga. ”Eu ganhei um pedaço do cenário. Não! Isso foi antes das filmagens. Então, não ganhei nada. Basicamente eu ganhei sanduíches de graça e guardei minhas orelhas de elfa”, finalizou.
O Senhor dos Anéis vai ganhar um novo filme em 2026, que se concentrará no Gollum de Andy Serkis. O projeto vai ser intitulado The Hunt for Gollum (A Caçada por Gollum, em tradução livre).
Os detalhes sobre o novo filme são limitados, mas o ator e diretor Andy Serkis, que interpreta o personagem, compartilhou algumas informações durante uma aparição na ACE Superhero Comic Con 2024.
“The Hunt for Gollum é um título em andamento. Pode acabar não se chamando assim. Será o mundo da Terra Média de acordo com a experiência de Gollum”, disse Serkis.
“Ainda é muito cedo; seria injusto comprometer-se com qualquer coisa neste momento. Mas posso dizer que será um mergulho profundo em que investigaremos o caráter de Gollum. Pode haver personagens que reconhecemos que podem voltar. Não vou dizer quem”.
O diretor da trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, e seus parceiros Fran Walsh e Philippa Boyens estão produzindo o filme e “estarão envolvidos em cada etapa do caminho”, segundo o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
O projeto está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro de Walsh e Boyens, juntamente com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, e “explorará histórias que ainda não foram contadas”, disse Zaslav.
O filme terá produção executiva de Ken Kamins, com Serkis e Jonathan Cavendish, da The Imaginarium.
A Warner Bros. anunciou pela primeira vez em fevereiro de 2023 que os então recém-instalados líderes do estúdio, Mike De Luca e Pam Abdy, haviam fechado um acordo para fazer “vários” filmes baseados nos amados livros de J. R. R. Tolkien.
Os projetos serão desenvolvidos pela New Line Cinema, selo da WB. A Freemode, uma divisão do Embracer Group, fez o acordo de direitos adaptativos para os livros, incluindo O Senhor dos Anéis e O Hobbit, em um empreendimento chamado Middle-earth Enterprises.
O novo filme de O Senhor dos Anéis está previsto para ser lançado em 2026.