Netflix

O Vilarejo: Explicamos o final sombrio do filme da Netflix

Contém spoilers importantes de O Vilarejo na Netflix

Recém-chegado ao catálogo brasileiro da Netflix, O Vilarejo conquistou os assinantes da plataforma com uma trama sombria e cheia de surpresas. O filme japonês também se destaca por seu final impactante, que dá o que falar nas redes sociais. Sendo assim, o que realmente acontece no desfecho de O Vilarejo?

“Um jovem precisa trabalhar no aterro sanitário que destruiu a beleza do seu vilarejo, mas tudo o que ele quer é escapar desse destino”, diz a sinopse de O Vilarejo na Netflix.

Atualmente, O Vilarejo está no Top 10 da Netflix. O elenco do longa é liderado por Ryusei Yokohama, Haru Kuroki e Arata Furuta.

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o final de O Vilarejo na Netflix; confira! (via AuralCrave)

Final explicado de O Vilarejo – O que acontece com Yuu?

De acordo com o site AuralCrave, à medida que O Vilarejo se aproxima do desfecho, a trama culmina em uma série de eventos inesperados que comprovam que o sucesso de Yuu, na verdade, é apenas uma frágil ilusão.

Em todo o decorrer do filme, segredos obscuros envolvendo o dono do aterro, e Toru, voltam à tona. O longa revela, por exemplo, que um amigo de Yuu matou Toru, e que para esconder o crime, o protagonista colocou o cadáver no aterro sanitário – junto com todos os detritos tóxicos.

A partir daí, quando os resíduos tóxicos e o cadáver de Toru são descobertos, a situação de Yuu rapidamente se deteriora.

Movido pelas circunstâncias e por um sentimento de destino inescapável, Yuu segue os passos do pai e mata o dono do aterro, que também era o pai de Toru.

No último ato do filme, Yuu estrangula e mata esse homem, ateando fogo em sua casa logo em seguida. Todos estes eventos dramáticos selam o destino de Yuu, comprovando que suas ações do passado e relacionamentos do presente estão ligados por um ciclo de violência e segredos.

Em sua narrativa, do início ao fim, O Vilarejo confronta a dura realidade enfrentada pelos personagens – indivíduos que se encontram incapazes de escapar de passados maculados e presentes problemáticos.

O filme também serve como um interessante comentário sobre os desafios que o Japão encontra no tratamento de resíduos sólidos, sobre o esvaziamento das pequenas cidades do país, e pelo aumento das desigualdades sociais que também se deve ao envelhecimento generalizado da população.

A trama de O Vilarejo, nesse sentido, oferece aos assinantes da Netflix reflexões profundas sobre a frágil natureza de nossas aspirações, e a busca por um sentido verdadeiro em um mundo assombrado por suas próprias sombras.

“Assim como Yuu, devemos confrontar as verdades ocultas por trás de nossas ilusões e avaliar as consequências de nossas ações. O filme termina nos deixando com uma compreensão profunda da natureza fugaz das experiências humanas e da necessidade de enfrentar nossos medos, demônios e responsabilidades para encontrar a paz interior e o significado autêntico da vida”, conclui o site AuralCrave.

Você já pode assistir O Vilarejo na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.