O lendário cineasta Oliver Stone não teve muitas boas palavras para dizer sobre John Wick 4.
Em entrevista à Variety, o diretor de clássicos como Assassinos por Natureza e Platoon, assim como o roteirista de Scarface, de 1983, admitiu que pode estar fora de contato com o mercado atual no cinema.
Ao argumentar, Stone destacou a franquia de Keanu Reeves, criticando severamente o último filme.
“Eu assisti John Wick 4 no avião. Que filme inchado. Acho que o filme é absurdamente nojento. Nojento”, disse Stone.
Ele continuou: “Não sei o que as pessoas estão pensando. Talvez eu estivesse assistindo G.I. Joe quando eu era criança. Mas [Keanu Reeves] mata, o que, três, quatrocentas pessoas na p*rra do filme. E como veterano de combate, tenho que te dizer, nenhum deles é crível. Percebo que é um filme, mas se tornou mais um videogame do que um filme.”
Sobre John Wick 4
“John Wick enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, revela a sinopse.
Com a direção de Chad Stahelski, o roteiro de John Wick 4 foi escrito por Shay Hatten e Michael Finch.
Além de Keanu Reeves no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld) e a popstar Rina Sawayama no elenco.
Com quase 3 horas de duração, o filme é o mais longo da franquia.