Explicamos

Onde Furiosa se encaixa na linha do tempo de Mad Max

Tudo que você precisa saber sobre a cronologia de Furiosa: Uma Saga Mad Max

Chris Hemsworth em Furiosa
Chris Hemsworth em Furiosa

Furiosa: Uma Saga Mad Max, prelúdio de Estrada da Fúria, já está em exibição nos cinemas. Vamos ver onde o filme se encaixa na linha do tempo da franquia.

O longa se concentra na versão jovem da heroína, feita por Anya Taylor-Joy e que foi vivida por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, enquanto ela é pega em um confronto entre dois senhores da guerra rivais. Chris Hemsworth (o Thor) interpreta um dos vilanescos líderes de guerra.

O elenco de Furiosa também conta com Chris Hemsworth, ator que é conhecido por interpretar o Thor nas produções da Marvel.

Esse é o quinto filme da franquia Mad Max. Miller atua como diretor e co-escreveu o roteiro com Nico Lathouris.

Estrada da Fúria, o mais recente filme de Mad Max, estrelado por Tom Hardy, Theron e Nicholas Hoult, foi aclamado pela crítica e pelo público. O filme arrecadou US$ 380 milhões nas bilheterias e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor, filme, cinematografia e efeitos visuais.

Continue lendo para saber em que ponto da cronologia de Mad Max, Furiosa se encaixa.

Immortan Joe em Furiosa

Furiosa na cronologia de Mad Max

Para os curiosos sobre como o novo filme se encaixa na franquia, Furiosa: Uma Saga Mad Max serve como prelúdio de Estrada da Fúria. Anya Taylor-Joy estrela como uma jovem Furiosa, enquanto Lachy Hulme retrata o jovem Immortan Joe.

Em Estrada da Fúria, a história de Furiosa é abordada, pois é revelado que ela acabou trabalhando para Joe depois de ter sido sequestrada de sua casa, o Lugar Verde, mais de 20 anos antes dos eventos do filme.

Como resultado, Furiosa começa com o sequestro da personagem titular.

O criador da franquia, George Miller, revelou que o filme se passa 15 anos antes de Estrada da Fúria.

Supostamente, os dois filmes recentes se passam após os eventos da trilogia original (com Mel Gibson). Mas, de acordo com Estrada da Fúria, a sociedade entrou em colapso em 2013, enquanto que, na trilogia original, isso aconteceu em meados da década de 1980.

George Miller, o criador da saga Mad Max, comentou que não está muito preocupado com a linha do tempo.

“Essa história se passa 15 anos antes de Mad Max: Estrada da Fúria, e vai diretamente ao encontro dela, e Max está à espreita em algum lugar nessa história, mas na verdade é a história de Furiosa e como ela se tornou o que é. Grande parte do filme será familiar, e grande parte é nova, que nunca vimos antes”, disse Miller ao ComicBook.

Com direção de George Miller, Furiosa está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile