Quentes

Oppenheimer: Christopher Nolan explica as primeiras cenas de sexo da sua carreira

Diretor diz que ficou nervoso ao gravar as cenas quentes

Florence Pugh como Jean Tatlock e Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer
Florence Pugh como Jean Tatlock e Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer

Oppenheimer marca várias estreias para o roteirista e diretor Christopher Nolan. É sua primeira cinebiografia, o primeiro filme a ser rodado em câmeras IMAX em preto e branco e também é o primeiro filme de Nolan a apresentar cenas de sexo.

No longa, J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, tem um romance quente com a médica Jean Tatlock (Florence Pugh) antes de seu casamento com Katherine “Kitty” Oppenheimer. Seu romance com Tatlock continuou apesar do casamento.

Em entrevista ao Insider (via Variety), Nolan contou que ficou nervoso ao filmar as cenas de sexo:

“Sempre que você estiver se desafiando a trabalhar em áreas nas quais nunca trabalhou antes, você deve estar adequadamente nervoso, cuidadoso, planejado e preparado”, disse ele.

Os laços de Tatlock com o Partido Comunista Americano “tiveram enormes ramificações” na vida de Oppenheimer, uma vez que ele foi acusado de ser um espião soviético e investigado pela Comissão de Energia Atômica. Christopher Nolan explica que queria incluir cenas de sexo entre os personagens para mostrar que seu romance transcendia a política.

“Quando você olha para a vida de Oppenheimer e olha para sua história, aquele aspecto de sua vida, o aspecto de sua sexualidade, seu jeito com as mulheres, o charme que ele exalava, é uma parte essencial de sua história”, disse Nolan.

O diretor acrescentou: “Foi muito importante entender o relacionamento deles e realmente examiná-lo e entender o que fez a relação funcionar, sem ser tímido ou alusivo a isso, mas tentar ser íntimo, tentar estar lá com ele e entender totalmente o relacionamento que era tão importante para ele”.

As cenas de sexo de Oppenheimer foram um dos motivos que fizeram o filme ser indicado para maiores de 18 anos – o primeiro filme de Nolan a receber essa classificação desde Insomnia (2002).

Cillian Murphy em Oppenheimer

Novo trabalho de Christopher Nolan

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.

Sair da versão mobile