Oppenheimer é um sucesso absoluto e trouxe consideráveis lucros para o diretor Christopher Nolan.
De acordo com a Forbes, estima-se que Nolan ganhou 15% do “first-dollar gross” de Oppenheimer: ele recebe uma parte de cada centavo que o filme ganha, antes da Universal Pictures.
A arrecadação de bilheteria do filme, as vendas em home-video e a primeira janela de lançamento de streaming foram calculadas para calcular o pagamento de Nolan.
O valor estimado é de US$ 72 milhões antes dos impostos, após o diretor pagar os honorários de seu agente e advogado. Os ganhos de Nolan continuarão a crescer à medida que Oppenheimer for revendido para plataformas de streaming e for licenciado no futuro.
O longa faturou US$ 957 milhões pelo mundo, conquistando a marca de segunda maior bilheteria de todos os tempos de filmes para maiores de idade.
Além disso, Oppenheimer se tornou a maior bilheteria de uma cinebiografia de todos os tempos.
“Ele é a maior estrela de cinema do mundo no momento”, disse à Forbes um gerente de talentos não identificado que representa grandes nomes de Hollywood.
Christopher Nolan reconheceu em entrevista recente que Oppenheimer é o filme mais bem-sucedido de sua carreira.
Mais sobre Oppenheimer
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
Oppenheimer está disponível em plataformas digitais para aluguel e compra.