Filmes

Oppenheimer: Cillian Murphy estava “desesperado” para protagonizar filme de Nolan

Ator foi coadjuvante em cinco filmes de Christopher Nolan

O ator Cillian Murphy disse em entrevista à Associated Press que estava desesperado para ser o protagonista de um filme de Christopher Nolan após cinco filmes sendo ator coadjuvante. O vindouro Oppenheimer foi a oportunidade perfeita para Murphy.

“Eu sempre disse publicamente e em particular, para Chris, que se eu estiver disponível e você quiser que eu esteja em um filme, eu estarei nele. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel”, disse o ator. “Mas no fundo, secretamente, eu estava desesperado para ter o papel principal em um filme dele”.

Murphy conseguiu o papel de protagonista de Oppenheimer através de um telefonema de Nolan:

“Ele é tão discreto e autodepreciativo e, em sua maneira muito inglesa, apenas disse: ‘Ouça, eu escrevi este roteiro, é sobre Oppenheimer. Eu gostaria que você fosse meu Oppenheimer‘”, disse Murphy. “Foi um ótimo dia… Temos esse entendimento com poucas palavras, confiança e respeito de longa data. Parecia o momento certo para assumir uma responsabilidade maior. E aconteceu que essa era uma enorme”, finalizou.

Sobre o filme, Murphy acrescentou que “as pessoas ficarão muito surpresas e impressionadas com o que Nolan fez. Qualquer coisa que eu disser parecerá um pouco idiota em comparação a ver isso em IMAX no cinema”.

Arte de Oppenheimer
Arte de Oppenheimer

Novo trabalho de Christopher Nolan

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.

Sair da versão mobile